top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Vila Nova é campeão da 2ª Divisão do Regional da Larm


O Vila Nova conquistou o título do Campeonato Regional da LARM da 2ª Divisão no último final de semana após uma partida emocionante que terminou com pênaltis.

O Vila Nova derrotou o Mãe Luza por 3 a 2, jogando no Estádio Pedro Guglielmi, em Içara, na segunda partida das finais, no sábado (26). Como no primeiro jogo o Mãe Luzia venceu o Vila Nova por 2 a 1, a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis, onde o Vila Nova venceu por 3 a 1.

Além do título de campeão, o Vila Nova assegurou vaga na 1ª divisão do Campeonato Regional da LARM em 2023


Urussanga Ciclismo encerra Circuito Explorações

No último final de semana aconteceu a prova que fechou o Circuito Explorações de 2022. Foram quatro etapas, sendo os 50 km a oeste de Treviso, 75km a leste de Treze de Maio, 100 km ao norte de Braco do Norte e 125 km ao sul de Urussanga. O evento contou com a participação de 193 atletas, somando todas as etapas. Fecharam o circuito 32 atletas que receberam o título permanente e registrado no clube de “Explorador de Montanhas”.

Cada etapa o atleta que completou o percurso no tempo correto, recebeu medalhas e certificados, para, no fim, receber o título e o porta medalhas. “O Clube Urussanga Ciclismo, neste ano de 2022 conseguiu cumprir todos os seus eventos: série Audax Francesa com seis provas de longa distância, circuito Explorações com 4 provas de resistência de montanha, e mais eventos de cicloturismo, totalizando mais de 14 eventos no ano e movimentando mais de 580 atletas de todo o Brasil. Formamos 32 atletas com o título de explorador de montanhas e 29 atletas com o título de Super Randonneurs Frances, subindo na classificação geral do Clube a nível brasil”, disse o tesoureiro Clube Urussanga Ciclismo e responsável legal pelas provas Audax, Fabiano Saviato.


Open Nacional


A carateca içarense Carolaine Pereira, da equipe Associação Team Everaldo/Prefeitura de Içara/Unesc/Mampituba/Librelato conquistou ouro na categoria Kumite -55kg. O pódio veio no Circuito Open Nacional, em Salvador/BA.

A atleta, que teve um ano bastante positivo (ouros no Brasileiro, JASC e no Open Nacional), está focada e confiante para 2023 e na classificação para os jogos Pan-Americanos.

“Os resultados conquistados nas últimas três competições foram bastante positivos e me deram energia extra para encarar 2023. Estou focada, confiante e sigo treinando forte. O ano de 2023 promete! Eles que me aguardem”, salientou Carolaine.


Escolinhas de futsal de Morro da Fumaça encerra ano com festividade


A Administração Municipal, através do Departamento de Esporte de Morro da Fumaça, realizou uma festividade neste fim de semana, em celebração ao encerramento das atividades das escolinhas de futsal do município em 2022. O evento contou com a participação do jogador fumacense de futebol profissional Moisés Vieira da Veiga, atacante do Fortaleza Esporte Clube.

De acordo com o coordenador do Departamento de Esporte, Carlos Sweder, as escolinhas possuem categorias do sub-5 ao sub-11, masculino e feminino. “Organizamos esse dia para fechar as atividades com chave de ouro, tivemos um ano muito produtivo às nossas crianças. Estamos trabalhando para que tenhamos um 2023 ainda melhor”, ressalta.

A festividade realizada no Ginásio de Esportes João Rochi, no Distrito de Estação Cocal, contou com campeonato, a presença do Papai Noel e o sorteio de uma camiseta do atacante Moisés, autografada por ele.


Colaboração: Jornalista Émerson Justo


Nova Venezacampeão da primeira Copa AMREC


Cerca de 150 servidores das cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) participaram no último final de semana da 1ª Copa AMREC.

A competição, organizado pelo Colegiado de Esportes da Associação, aconteceu no distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza, com funcionários públicos dos municípios de Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Lauro Muller, Treviso e Siderópolis, com o objetivo da promoção da prática esportiva e incentivo ao estilo de vida saudável dos servidores dos 12 municípios da região.

Nessa primeira edição da competição, Nova Veneza foi a campeã geral.

Um destaque especial para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, que competiu como atleta da bocha. No vôlei, disputado apenas na modalidade feminina, Lauro Muller foi a campeã, com Siderópolis em segundo e Nova Veneza em Terceiro. No Futebol 7, disputado na modalidade masculina e com idade livre, o título ficou para Nova Veneza, com Lauro Muller em segundo e Forquilhinha em terceiro. Na Bocha Treviso ficou em primeiro, com Nova Veneza em segundo e Forquilhinha em terceiro. Na canastra as duplas participantes eram do município anfitrião, com o pódio todo para Nova Veneza. Já no Futebol Quarentão tivemos duas equipes, com Forquilhinha vencendo Nova Veneza.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana é duplo e vai para os amigos que comemoram aniversário no mesmo dia. Eraldo Luiz da Silva, o Janguinha, que já foi colunista esportivo aqui do Panorama e atual comentarista esportivo da Rádio Marconi, e Fabricio Furlanetto, nosso grande ciclista. Os dois abrem o mês de dezembro com festa, comemorando a troca de dígitos no dia 1º. Saúde e vida longa, parabéns!



Comentarios


bottom of page