RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Os Guri na Copa


Para realizar o sonho de acompanhar uma Copa do Mundo, sete amigos de infância de Nova Veneza resolveram se aventurar no Catar. Wagner Ghislandi, Samuel Milanez, Cássio Ghisleri Zanette, Moisés Spilere, Nando Spilere e Rafael Ubiali, embarcaram para acompanhar 9 jogos do mundial. Inclusive puderam acompanhar a memorável derrota da Argentina para a Arábia Saudita por 2 a1, de virada, e tirar uma onda dos hermanos. Os neovenezianos embarcaram no dia 17 e retornam para o Brasil no dia 5 de dezembro.


Night Run Cocal do Sul

O calendário esportivo de Cocal do Sul foi movimentado em 2022. E ainda tem mais. No dia 10 de dezembro será realizada a corrida Night Run de Cocal do Sul. A prova terá um percurso de 5km e 10km. Neste evento, terão várias atrações para as crianças, além de corrida kids. As inscrições serão gratuitas.

Segundo o coordenador do Esporte, Jean Reis, o evento inicia com uma tarde recreativa para crianças no Pátio do Bistek de Coca do Sul. “Inicia às 15 horas e terá cama elástica, inflável, jogo de mesa, karatê, trave com chute na gaveta e corrida kids. Em cima da corrida Night Rum, criamos um evento com várias atrações”, disse Jean.

A largada para a corrida dos adultos, com percursos de 5km e 10km, será às 19 horas, também do Bistek. As inscrições deverão ser feitas no site www.esportivaeventos.com.br até o dia 05 de dezembro. Após esta data não serão mais aceitas inscrições.


Thiago Silva capitão do Brasil

O técnico Tite definiu que o zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na estreia da Copa do Catar, contra a Sérvia. A partida vale pela primeira rodada do Grupo G da competição. Aos 38 anos de idade, o defensor já defendeu a seleção brasileira em 109 jogos, em muitas delas como capitão da equipe, e tem sete gols marcados.


Campeão de Muaythai


Morro da Fumaça sediou o Campeonato Sul-Americano WMO de Muaythai, no último sábado (19). O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Jorge Silva e reuniu atletas de diversos países e de outros estados brasileiros, nas categorias amadores, semiprofissionais e profissionais.

Destaque para o atleta Pedro Luiz Marcolino, que é de Estação Cocal, que venceu sua luta na categoria 110kg, contra João Lira, do Espirito Santo. Ele é atleta da Academia Defarias Team Muaythai


Alex Brasil pode ser substituto de Juliano Camargo no Tigre

Alex Rodrigues Brasil é um dos nomes que surgiu durante a semana para assumir a função de gerente de futebol do Criciúma. O Tigre fez o anúncio oficial da saída de Juliano Camargo, executivo de futebol, no sábado (19), em comum acordo entre as partes. A notícia pegou muitos de surpresa. O profissional irá desempenhar a mesma função no Ceará.

Juliano foi responsável pela montagem do elenco do acesso da Série C para a Série B do Brasileiro, em 2021, e do título e do acesso do Catarinense e da boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, neste ano.

O clube não tem pressa para buscar um substituto, porém o nome de Alex Brasil é muito forte, já que o profissional trabalhou com Cláudio Tencati em 2015, quando defendiam o Londrina. Atualmente Alex está no Confiança/SE. De acordo com as informações apuradas pelo Portal 4oito, o dirigente teria participado diretamente da negociação que viabilizou o empréstimo do atleta Ítalo Melo para o Tigre neste ano. Além de Londrina e Confiança, Alex Brasil trabalhou ainda na Ponte Preta, Vitória, Portimonense, Coritiba, Parma, entre outros clubes.

Conforme o repórter Enio Biz, Alex esteve na tarde desta quarta-feira (23) no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, para tratar sobre a sua possível contratação como gerente de futebol.


Meninas do vôlei adaptado de Içara são campeãs do microrregional


A equipe de vôlei adaptado da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara é a campeã da etapa microrregional da modalidade. A conquista veio com a vitória por três sets a zero sobre Siderópolis, na tarde da terça-feira (22).

Levando muito a sério a atividade que surgiu como uma forma de estar com as amigas e cuidar da saúde, as atletas, que precisaram parar devido à pandemia, treinam forte duas vezes por semana. “São quatro horas de treinos semanais e que elas levam muito a sério. Prova disso é que os resultados estão acontecendo”, avaliou o professor e treinador da equipe, Ramon Stucchi Gomes.

A fase estadual, para a qual as içarenses já estão classificadas, acontece entre os dias 7 e 11 de dezembro, em São Bento do Sul.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai o amigo Elder Liberato Spadel, professor, músico e o aniversariante da semana. No sábado (26) estará comemorando mais uma troca de dígitos. Saúde e vida longa. Parabéns!

bottom of page