RAFAEL NIERO

JEUR 2022: Jogos Escolares de Urussanga



Na última segunda-feira (31), foram oficialmente abertos os Jogos Escolares de Urussanga, JEUR 2022.

Cinco modalidades estão em disputa: futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, nas categorias de 8 a 10, 11 a 13, e 14 a 16 anos, divididas em feminino e masculino.

As competições seguem até dia 4 de novembro e mobilizam oito escolas e cerca de 700 estudantes.

No handebol masculino sub-14/16, o 1º ficou com o Colégio Monsenhor, 2º Escola Caetano Bez Batti e 3º Escola Barão do Rio Branco. No masculino sub-11/13, ficou em 1º Escola Lucas Bez Batti, 2º Escola Caetano Bez Batti e 3º Escola Lydio De Brida. No feminino a Escola Lucas Bez Batti ficou com o título do handebol sub-14/16 e sub-11/13.

No voleibol feminino e masculino a Escola Caetano Bez Batti ficou com o primeiro lugar nas categorias sub-13 e sub-16. A escola ainda conquistou o terceiro lugar no xadrez masculino sub-13 com Rafael de Lorenzi e no Sub-10 com Kelvin Bitencourt.

No xadrez, categoria feminino de 8 a 10 anos, 1º Isabela Bernardo Nascimento (Lydio), 2 º Carolina Angulski de Sousa (Lydio) e 3º Ana Elisa Maximiliano de Lima (Lydio). No masculino, 1º Bruno Acásio ( Lydio), 2º Kainã Covre Rodrigues (Lydio e 3º Kelvin Bitencurt da Cruz (Caetano).

No masculino de 11 a 13 anos, o vencedor foi Kevin Libanês (Lucas Bez Batti), em 2º Gustavo Comeli (Lydio) e 3º Rafael De Lorenzi (Caetano). No feminino 1º Catrine Nascimento (Lucas Bez Batti), 2º Beatriz Helena (Monsenhor) e 3º Ana Paula Macari (Lucas Bez Batti).

No masculino de 14 a 16 anos, ficou em 1º Pedro Antonio Cesconetto Covre (Lydio), 2º Luiz Gustavo da Rosa Silva (Monsenhor) e 3º Harry Miguel Alves Reis (Lucas Bez Batti). No feminino 1º Livia da Silva Mariot (Lucas Bez Batti), 2º Luiza Pillon Mendes (Monsenhor) e 3º Julia Mariot (Lucas Bez Batti).

Aconteceu ainda a competição de tênis de mesa sendo que no masculino, com idade de 14 a 16 anos, José Fontanella ficou em primeiro, seguido por Heitor Serafim, ambos do Monsenhor. Em terceiro ficou Rafael Fracetto, do Lydio. No feminino 1º Karoliny Maria (Rosalino), 2º Kyani Furlan (Lydio) e 3º Maria Clara (Lucas Bez Batti).

No feminino de 11 a 13 anos, tivemos em 1º Giordana Cambruzzi – Antonieta, 2º Erica Farias - Lucas Bez Batti e 3º Isabely de Oliveira. No masculino, 1º Gabriel Augusto – Antonieta, 2º Otávio Borges - Lucas Bez Batti e 3º Gabriel Martins – Antonieta.

Nesta quinta e sexta-feira seria a vez do futsal, porém a competição precisou ser adiada, devido a falta de combustível. Uma nova data será definida com os diretores para a continuação do evento.

Cocal recebe o Ouro Negro

Cocal do Sul entra em campo nesse sábado (5), para tentar reverter o placar do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Regional da Larm. Em Forquilhinha, o Ouro Negro derrotou o Cocal do Sul por 1 a 0. A partida de volta entre as duas equipes será disputada neste sábado (5), às 15h30min, no Estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul.

No outro confronto de ida, realizado no sábado (22), em Jacinto Machado, Turvo e Metropolitano empataram em 1 a 1. Cleiton, aos 39 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Metropolitano. No segundo tempo, aos 15 minutos, Tiago deixou tudo igual. A partida de volta entre as duas equipes será disputada no dia 6 de novembro, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza.


Regional da LARM 2ª Divisão

Vila Nova, Mãe Luzia, São Bento Alto e Boa Vista iniciam a busca pela vaga na grande final da segunda divisão do Regional da Larm e consequentemente o acesso para a primeira divisão do ano que vem.

No primeiro jogo da semifinal, o Vila Nova venceu o Boa Vista por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa, no último sábado (29), no Estádio João Zanette, em Criciúma. O jogo da volta será no dia 6 de novembro, em Içara. O outro confronto da semifinal, entre São Bento Alto e Mãe Luzia, acontece neste sábado (5), no Estádio Giuseppe Dominelli, em Nova Veneza, às 15 horas. A segunda partida será no dia 12 de novembro, em Criciúma.


Estadual de Skate

Recentemente inaugurada em Cocal do Sul, a Pista de Skate Municipal Ramon Luciano Vieira irá receber a etapa do estadual de Skate, no domingo (6). A competição será classificatória para o Campeonato Brasileiro de Skate. É importante ressaltar que as inscrições para o estadual serão divulgadas em breve pela autarquia do esporte do município.


Abraço da Galera



O abraço dessa semana vai para Yasmim Buratto, de Urusssanga, que completa 13 anos na próxima segunda-feira (07). Recebe a homenagem dos pais Cristiane Buratto e Eder Gonçalves. Parabéns!