RAFAEL NIERO

JEUR 2022: jogos escolares iniciam no dia 31 de outubro, em Urussanga

Coração e expectativa a mil para os Jogos Escolares de Urussanga - JEUR 2022. As competições, que mobilizarão oito escolas e cerca de 700 estudantes, já tem data marcada e serão realizadas de 31 de outubro a 4 de novembro. Serão cinco modalidades: futsal, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa, disputadas nas categorias de 8 a 10, 11 a 13, e 14 a 16 anos, divididas em feminino e masculino.

“O JEUR é, sem dúvida, o maior evento esportivo municipal, envolvendo quase todas as escolas do município. Essa edição conta com uma novidade, que é a participação dos pequenos de 8 a 10 anos, algo que não tivemos em outras edições. Serão oito escolas de Urussanga, e em torno de 700 estudantes de 8 a 16 anos envolvidos neste grande evento”, destaca o diretor municipal de esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Cabe destacar, que o JEUR 2022 irá credenciar as escolas campeãs das modalidades e categorias para representar Urussanga na disputa dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Está confirmada a participação das escolas: Lucas Bez Batti (Santana); Lydio de Brida (Nova Itália); Caetano Bez Batti (Estação); Antonieta Quintanilha de Andrade (Rio América); Rosalino de Nez (Palmeira do Meio); Vincenzo De Villa (De Villa); Barão do Rio Branco (Centro); e Colégio Monsenhor (Centro).


Al Football é campeão do Regional da LUD Sub 17


O Campeonato Regional da Lud sub 17 teve emoção até o final e foi decidido nos pênaltis, no último sábado (22), no Estádio Walmor Guollo, em Cocal do Sul. Rui Barbosa e a Escola Futebol Al Football empataram no tempo normal. Nos pênaltis, melhor para a equipe de Criciúma que venceu por 4 a 3. Na disputa do terceiro lugar, o E.C Metropol venceu a DME Forquilhinha por 1 a 0.


Regional da LARM

Os semifinalistas da 2ª divisão do Regional da Larm foram conhecidos no último sábado (22). Vila Nova e Mãe Luzia já haviam garantido vaga com uma rodada de antecipação. Os últimos dois a confirmarem a presença foram São Bento Alto e Boa Vista.

No Estádio Antonio Rovaris, em Timbé do Sul, o São Bento Alto derrotou o Cachorro Louco por 3 a 2. Ivan Campos, Lucas e Maurício Ghislandi assinalaram os gols do São Bento Alto; Márcio e Anderson marcaram dos gols do Cachorro Louco. Em Içara, no Estádio Pedro Guglielmi, o Vila Nova derrotou o Mãe Luzia por 2x1. Com a vitória, o Vila Nova ficou com a primeira posição na tabela, enquanto o Mãe Luzia terminou a fase classificatória na segunda posição.

O primeiro jogo da semifinal entre Boa Vista e Vila Nova acontece neste sábado (29), 15 horas, no Estádio João Zanette, em Criciúma. O jogo da volta será no dia 6 de novembro, em Içara. O outro confronto da semifinal, entre São Bento Alto e Mãe Luzia, acontece no dia 5 de novembro, no Estádio Giuseppe Dominelli, em Nova Veneza, às 15 horas. A segunda partida será no dia 12 de novembro, em Criciúma.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para minha amiga Rosa Mioletello, a qual tenho muita admiração pelo conhecimento histórico de Urussanga e pelo trabalho prestado por tantos anos ao programa Andorinha Mensageira, na Rádio Marconi.

Porém hoje o motivo da nossa lembrança é pelo seu aniversário nesta sexta-feira (28). Desejo muita saúde, luz e vida longa. Parabéns, Rosa!