RAFAEL NIERO

Disputa virtual rende 56 medalhas aos Karatecas Içarenses


Não apenas em competições de contato físico, mas também com o formato virtual, os atletas do karatê da Fundação de Esportes de Içara (FME)/Mampituba/Esucri/Team Everaldo, se destacaram no último fim de semana. Conquistaram 56 medalhas, sendo seis de ouro, 16 de prata e 34 de bronze. O Campeonato Virtual de Karatê foi organizado pela Federação Mineira e contou com aproximadamente 550 competidores. De Içara eram 68 participantes.

“Os números comprovam nosso bom desempenho na competição, portanto uma avaliação positiva uma vez que nossos principais atletas de rendimento não participaram e o espaço ficou para atletas inseridos no contexto social. Esse desempenho nos mostra que outros atletas vêm pedindo espaço e têm potencial e qualidade”, ressaltou o presidente da FME de Içara, Everaldo Pereira.

A disputa virtual de karatê foi dividida em 79 categorias e contou com representações de 29 cidades de 11 estados brasileiros.


Retorno do Catarinense

A Federação Catarinense de Futebol vem realizando uma série de encontros para que o Campeonato Catarinense retorne no dia 8 de julho, sem prejuízos para as equipes e com total segurança para os participantes. Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro recebeu o presidente da entidade, Rubens Angelotti. Na pauta, dentre outros assuntos, está a possibilidade do retorno do futebol na capital do Estado e alinhamentos gerais entre as duas partes. Caso permaneça o bloqueio das atividades esportivas na Capital, o Figueirense irá mandar seus jogos na cidade de Brusque, no estádio Augusto Bauer. A situação do Avaí é mais delicada, já que o Leão se recusa a jogar fora da Ressacada. Nas quartas de final o Avaí terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá. O jogo de volta acontece no dia 12, domingo, ainda sem local definido. O Figueirense, no dia 9 de julho, enfrentará o Juventus, em Jaraguá do Sul. Enquanto isso, o Leão da Ilha segue impedido de treinar no CT, que fica anexo ao estádio, enquanto o Alvinegro tem o CT do Cambirela localizado em Palhoça.


Segurança

Na tarde desta terça-feira (30), o presidente Rubens Angelotti recebeu a visita do Coronel Pontes, Tenente-Coronel Sinval e Major Sell, da Polícia Militar, na sede da Federação Catarinense de Futebol. Uma das pautas do encontro tratou das medidas que a FCF irá tomar na retomada do Estadual, além de alinhar a entidade com a autoridade.


Árbitros se preparam para o retorno

Na noite de segunda-feira (29), os árbitros e assistentes que irão participar do Campeonato Catarinense Série A tiveram uma palestra com Alício Pena Júnior, instrutor da FIFA. O encontro aconteceu por meio de uma videoconferência. O ex-árbitro atualizou as regras do futebol. Uma delas é a permissão temporária para as equipes substituírem cinco atletas durante o jogo, com limite de três paradas.


Futsal retorna na próxima semana

O Campeonato Catarinense de Futsal - Série Ouro 2020 deve ter início na próxima semana. Assim, Santa Catarina será o primeiro Estado a dar início a esta modalidade no Brasil neste ano. Serão 9 equipes em busca do título e seguindo os protocolos de saúde e com ginásios sem público. Nesta edição o jogos serão transmitidos pela Band Sports para todo o Brasil. O jogo de abertura será dia 11 de julho, às 16 horas, em São Lourenço do Oeste, entre São Lourenço e JEC/Krona.


Recopa

Os vencedores das edições 2019 da Série Ouro do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina se enfrentam nos dias 7 e 12 de julho, em São Francisco do Sul e Joaçaba, respectivamente, em busca do título inédito da Recopa. Até hoje foram realizadas duas edições da Recopa Santa Catarina, em 2014 e 2019. O Joinville ficou com a taça no primeiro ano e o Tubarão é o atual campeão da competição. A final terá transmissão via YouTube da Federação no 1º jogo; e para todo o Brasil pela Band Sports no 2º jogo, com sinal também aberto no YouTube.


Grêmio faz parceria com Criciúma

O Grêmio emitiu nesta semana uma nota oficial confirmando que irá treinar em Criciúma, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. As equipes firmaram uma parceria, já que o governo gaúcho segue com restrições por conta do coronavírus. Ainda não há uma data definida para o início da atividade, mas a expectativa é que aconteça na próxima semana. A medida visa o reinício do Campeonato Brasileiro da Série A, previsto para 09 de agosto.


Abraço da Galera

O nosso abraço nessa edição vai para nossos amigos aniversariantes da semana.

Quem começou o mês de julho comemorando foi meu irmão Rodrigo Farias.

No mesmo dia, meu colega de trabalho Matheus Thomaz, operador de gravadora da Rádio Marconi. Aproveito para estender o abraço até a cidade das avenidas, já que no próximo domingo (5) quem estará festejando é meu amigo Samuel Cardoso, jornalista da Rádio Araranguá. Parabéns!