RAFAEL NIERO

Alex Maranhão é do Timaço


Foto Stefani Machado


O Timaço tem um novo reforço para 2023. Alex Maranhão, de 37 anos, passa a fazer parte do time de comentaristas da Rádio Som Maior a partir do ano que vem. Maranhão atuou como jogador profissional de futebol pelo Criciúma entre 2016 e 2018. Neste ano ele defendeu o Metropolitano no Campeonato Catarinense. A novidade foi anunciada na noite desta terça-feira (18), em jantar comemorativo na Sociedade Recreativa Mampituba.

Ele fará parte das transmissões esportivas, nas coberturas de jogos do Criciúma, e também participando no programa Som Maior Esportes, durante a semana, às 11 horas.


Urso é Campeão Estadual Master


Mais uma vez Urussanga foi representada em uma competição de levantamento de peso. O atleta Júlio Maciel, o Urso, conquistou quatro medalhas, quebrou mais um recorde e ainda foi o melhor na categoria Master 1, no Campeonato Catarinense de Supino e Terra. O evento aconteceu no último fim de semana, em Ilhota, fechando o calendário de competições em 2022

Dessa vez Júlio participou em 2 categorias, na Master 1, para atletas acima de 40 anos, foi o grande campeão levantando 265kg. Na Open, até 39 anos, ficou como vice-campeão. Além disso também colocou um novo recorde estadual, que era 158 kg, passando para 162,5kg.


Metropolitano eliminado

O Metropolitano não conseguiu superar o Paissandu nos pênaltis e foi eliminado do Campeonato Estadual Não-profissional. No primeiro confronto válido pela semifinal, o Metro empatou com o Paissandu em 1 a 1, jogando no Estádio José Domingo de Medeiros, em Palhoça. No confronto da volta, que aconteceu no último domingo (16), no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, as equipes novamente empataram no tempo normal. Nos pênaltis o Paissandu levou a melhor e venceu por 4 a 2.

O time de Nova Veneza concentra sua atenção para o Campeonato Regional da Larm. Paissandu e Cometa fazem a final da competição, com o primeiro jogo em Palhoça, no dia 29 de outubro. O jogo da volta será no dia 6 de novembro, em Itapiranga.


Cocal do Sul com 33 medalhas

No dia 15 de outubro, aconteceu em Cocal do Sul o Campeonato Estadual de Karatê Escolar, durante o dia todo, no Ginásio de Esporte Gilio Búrigo. Ao todo, participaram 255 atletas de 14 municípios.

O município de Cocal do Sul foi representado por 54 atletas, que conquistaram 33 medalhas, sendo quatro ouros, oito pratas e 21 bronzes. Além disso, o município também conquistou dois troféus de 2° lugar na pontuação geral de kata e Kumitê.

“Agradecimentos a todos os parceiros que estão sempre conosco; este campeonato é uma grande oportunidade para os nossos atletas de disputarem em grandes competições do Karatê e ficamos muito felizes com os resultados alcançados”, declara o técnico Luiz Boava.


São Januário receberá o Tigre

O Estádio São Januário estará lotado para o confronto entre Vasco e Criciúma. O confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, acontece nesse sábado (22), às 16h30. Os 22 mil ingressos colocados à venda na segunda-feira (17), esgotaram em 4 horas.

As duas equipes possuem chance de acesso à Série A. O Vasco da Gama é o quarto colocado, com 56 pontos, enquanto o Tigre é o sétimo, com 52.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o amigo Geraldo de Souza, presidente da Liga Urussanguense de Desporto, que comemorou seu aniversário nessa quinta-feira (20).

Sucesso e saúde, parabéns!