RAFAEL NIERO
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Futsal: final do Campeonato Regional Adulto da LUD será nesta sexta-feira em Urussanga



Depois de uma ótima campanha, com seis vitórias, um empate e uma derrota, o DME Urussanga se prepara para ir em busca do melhor resultado na grande final do Campeonato Regional de Futsal Adulto, da LUD. O jogo único e decisivo, ocorre nesta sexta-feira (07), a partir das 20h30, no Ginásio Centenário de Urussanga, onde o DME, enfrenta o ADR Nova Veneza, pela Taça Jucemar de Jesus - Iniesta.

“Na última competição, o time urussanguense se consagrou campeão, e agora em 2022, após ter feito a melhor campanha do campeonato, que deu direito a disputar a final em casa, o time vai em busca de mais esse título”, destaca o Diretor Municipal de Esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Urussanga já enfrentou Nova Veneza na primeira fase, onde empatou em 6 a 6. “Foi um jogo disputado, e considerado um dos melhores da temporada. A final não deve ser diferente, e nós convidamos toda a população para comparecer no ginásio, fazer muito barulho e engrandecer a torcida pelo DME. Vamos apoiar nosso time e vibrar por mais essa vitória”, finaliza o diretor.


Urussanga fecha parceria com o projeto “Tigrinhos” para 2023



O projeto “ Tigrinhos - aqui começa um sonho“, que busca formar jovens atletas no futebol e incentivar a prática do esporte, foi renovado na tarde de terça-feira (04), em Criciúma. A iniciativa é uma parceria entre o Criciúma Esporte Clube, Unesc e prefeituras municipais. Após dois anos sem a realização do convênio, os núcleos voltarão a funcionar, atendendo 50 crianças entre 10 e 14 anos em 16 municípios, entre eles, Urussanga.

“Contaremos com um núcleo do Tigrinhos aqui em nosso município. Além dos infinitos benefícios que o esporte proporciona, o projeto terá kit de uniformes e total visibilidade junto ao Criciúma Esporte Clube”, destaca o Diretor de Esportes de Urussanga, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

As crianças que estiverem inscritas no projeto, terão duas competições no ano, a serem disputadas no Centro de Treinamento do Criciúma. As disputas serão organizadas pela Unesc.

Mais informações sobre o projeto, devem ser repassadas com a abertura das inscrições, que ainda não tem data definida, mas serão divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura e DME Urussanga.


Içara campeã do Moleque

A equipe masculina da escola Quintino Folhiarini Dajori, de Içara, conquistou o título da etapa microrregional do Moleque Bom de Bola, ao vencer a escola Luiz Tramontin, de Forquilhinha, pelo placar de 1x0.

Depois de vencer por 8 a 0 Morro da Fumaça e 7 a 0 contra o Treviso, os içarenses chegaram à final após vencer nos pênaltis (4x1) a equipe de Orleans. As informações sobre a etapa regional ainda não foram divulgadas.


Circuito Explorações

Acontece nesse final de semana a segunda etapa do Circuito Explorações. Serão 75 km, a leste da cidade de Treze de Maio. A largada será neste domingo (09), à 8 horas, do Restaurante e Lanchonete do Paulinho, no centro de Treze de Maio. Os atletas terão 7h e 30min para completar a prova.

Serão quatro etapas, começando pela de 50 km, passando pela de 75, 100 e 125 km. O Clube premiará com medalhas cada ciclista ao fim de cada etapa. Para os que cumprirem todas elas, receberá um porta-medalhas e receberá a honraria de “Explorador de Montanhas.


Brasil e Marrocos em Tubarão

A seleções de futsal de Brasil e Marrocos jovem neste domingo (9), a partir das 14h, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão. O melhor jogador de futsal do mundo nos últimos três anos, o pivô Ferrão é uma das principais atrações do amistoso.

Carlos Vagner Gularte Filho tem 31 anos e nasceu em Chapecó. Entre categorias de base e quase três anos no profissional, somou passagens por Palmitos, Joinville, Atlântico de Erechim e Cortiana/UCS. Atualmente está no Barcelona.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos online, pelo site http://bit.ly/brasilnaarena, ou no quiosque da Minha Entrada no Farol Shopping.


Cocal do Sul no Regional

O Cocal do Sul precisará reverter o resultado do primeiro jogo das quartas de final se quiser avançar no Campeonato Regional da Larm. No jogo de ida o SERSAN venceu por 1 a 0, gol marcado por Giancarlo, aos 31 minutos do segundo tempo. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (08), às 15h30min, no Estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul. Com a vitória, o SERSAN jogará pelo empate para conquistar a vaga nas semifinais da competição. Já o Cocal do Sul precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se o Cocal do Sul vencer por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para meu amigo Felipe Onofre, que comemorou mais um ano de vida na quarta-feira (05). Saúde e vida longa. Parabéns, mestre!


bottom of page