RAFAEL NIERO

Urussanga recebe 4ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê

O município de Urussanga entrou para a história do Karatê Catarinense no último sábado (10), quando sediou a 4ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade. O evento foi recorde em número de participantes, em toda história da Federação. Um total de 524 atletas, de 21 municípios de Santa Catarina, marcaram presença no evento, que recebeu ainda, mais de mil pessoas que torceram e vibraram com cada disputa.

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Karatê (FCK), Sensei Veroni Pereira, o esporte vive um momento ímpar no estado, com ótimos resultados, e esse recorde de inscritos só vem a somar ainda mais. “Não só no estado, como no Brasil, os resultados têm sido incríveis. Estivemos no Paraná este mês, onde nos consagramos campeões brasileiros da quarta etapa, classificando 260 atletas para a final do Campeonato Brasileiro”, destacou.

“O campeonato foi um sucesso para nós da Equipe Alpha, para a DME, para o esporte de Urussanga e para o turismo. Estamos muito felizes com o resultado de tudo isso. Foi um final de semana movimentado e o sentimento que fica é o de dever cumprido.

Obrigado aos apoiadores que tornaram tudo possível: Prefeitura Municipal de Urussanga, Coopercocal, Vinhos Trevisol, Gelos Urussanga e Papo’s & Trago’s”, declarou o professor e técnico da equipe urussanguense, Luiz Fernando Rodrigues.A equipe de Urussanga participou da disputa com 27 atletas, nas mais variadas categorias, conquistado oito medalhas de ouro, além das pratas e bronzes.


Cocal do Sul com 15 medalhas

A equipe de Karatê de Cocal do Sul, participou da 4ª etapa do Estadual B de karatê, em Urussanga, no último sábado (10). A Associação Boava de Karatê Shokotan (ABSK), com o apoio da Autarquia Municipal do Desporto de Cocal do Sul (AMDCS), participou do evento com 18 atletas, sendo que a equipe conquistou sete medalhas de bronze, cinco de prata e três de ouro.

A próxima etapa do Campeonato Estadual Escolar de Karatê vai acontecer no dia 15 de outubro, em Cocal do Sul, com todos os alunos, além da presença de familiares e simpatizantes.

“Parabenizamos todos os atletas que participaram do Campeonato Estadual, e agradecemos todo o apoio que vem sendo recebido da Prefeitura Municipal e Autarquia Municipal de Esporte de Cocal do Sul, aos colaboradores através da fatura de energia, Coopercocal e NutriBlue”, ressalta o professor Luiz Henrique Boava.


Regional da LUD

Depois de garantir a classificação na liderança do grupo A, a equipe de futsal da DME de Urussanga começou bem a fase eliminatória do Campeonato Regional da LUD. No primeiro jogo das quartas de final, os urussanguenses venceram a DME Orleans, por 3 a 2. O jogo de ida aconteceu na quinta-feira (08), no Ginásio de Esportes de Orleans. O jogo da volta será nesta quinta-feira (15), às 20 horas, no Ginásio Centenário de Urussanga.

Nesta sexta-feira (16), Içara Futsal e Capivari de Baixo irão decidir a última vaga da próxima fase. No primeiro jogo Içara venceu em casa por 5 a 4. O jogo da volta acontece em Capivari de Baixo, às 20 horas.


Abraço da Galera

O abraço dessa semana vai para o amigo Saimon Rezende Cardoso, que comemora seu aniversário nesta sexta-feira. Saúde e vida longa. Parabéns!


Corrida do Fogo em Criciúma reúne mais de 400 atletas

As sirenes tocaram e os mais de 400 participantes da 1ª Corrida do Fogo em Criciúma saíram pelas ruas da cidade em busca de completar o percurso de 5 e 10 quilômetros. O evento, realizado na noite de sábado 10/9, contou com a participação de atletas de todo Estado, além de um pelotão de bombeiros militares que completaram a prova fardados com Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratória (EPR).

A superação esteve presente todo minuto de prova, seja com os atletas que esperaram dois anos para a realização da prova, ou com os militares que enfrentaram seus desafios e completaram cinco quilômetros com um fardamento de até 18 quilos.

O atleta João de Oliveira, de 73 anos, é uma prova disso. “Eu já corro há mais de dez anos, não perco uma corrida aqui na região e essa não seria diferente, estou muito feliz em poder participar”, comentou.

Já para o comandante-geral do CBMSC, coronel BM Marcos Aurélio Barcelos, que comandou o pelotão fardado, a corrida é um sinônimo de aproximação. “É um momento onde nosso serviço e nossos militares ficam ainda mais próximos da comunidade, onde a sociedade entende nosso trabalho e, acima disso, promove a saúde de todos”, frisou.

A partir da primeira edição a ideia é que a corrida agora faça parte do calendário esportivo. “Nós ficamos dois anos esperando por esse momento, trabalhamos muito para entregar um grande evento para todos os participantes. Vamos organizar para que a Corrida do Fogo seja realizada anualmente, buscando promover saúde e aproximação da sociedade com a nossa corporação”, finalizou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Vale ressaltar que toda o percurso foi orientado pela Polícia Militar e agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT). Em Criciúma a corrida teve o patrocínio do Giassi Supermercados, Armazém Águas, Imbralit, Kolina, Farben, Pipi Móvel, Shopping de Ideias, além do apoio da Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.