top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

RAFAEL NIERO

Içara tem a maior delegação no Brasileiro de Karatê em Londrina


Içara tem 40 atletas na etapa Londrina do Campeonato Brasileiro de Karatê. Estes competidores se dividem entre as mais variadas categorias compreendendo a idade de sete a 25 anos que irão participar das disputas de kata e kumitê que são, pela ordem, exibição de movimentos e a própria luta. A competição iniciou nesta quinta-feira, dia 18, e se estende até sábado no interior do Paraná.

Os atletas que conquistarem classificação nesta etapa, estarão garantidos na final do Campeonato Brasileiro que irá ocorrer entre os dias 7 e 11 de dezembro em São Paulo. Na delegação, está a karateca Sabrina Pereira que irá representar o Brasil no Sulamericano de Karatê que ocorrerá em setembro no Paraguai.


Estadual de Voleibol

O município de Forquilhinha irá sediar neste final de semana, dias 20 e 21 de agosto, os jogos da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voleibol Feminino, Categoria Sub 15 (até 14 anos). Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Prof. Adolfo Back (Ideal E. C.), sendo que a APAV Forquilhinha jogará em casa, jogos válidos pela Chave C e enfrentará as equipes da APAV Concórdia, BLUVÔLEI /Blumenau e FUBE /São João Batista.

Na 1ª etapa da competição realizada em Florianópolis no mês junho, a equipe de Forquilhinha conquistou a segunda colocação da Chave B.


Caravaggio 2023

O Azulão da Montanha terminou com calendário profissional de 2022 com o objetivo cumprido, permanecer na Série B do Catarinense do próximo ano. Diante disso, o Caravaggio Futebol Clube já passa a projetar o ano de 2023. O presidente Samuel Milanez, ressalta que a atual temporada foi de muito aprendizado para o time de Nova Veneza e vê como positiva a atuação na competição estadual.

“Foi nosso segundo ano como clube profissional. Nós somos extremamente gratos aos diretores, torcedores, comissão técnica e atletas, por tudo que fizeram pelo Caravaggio. O principal objetivo, que era a permanência, foi alcançado com uma rodada de antecedência”, destaca Milanez.

Com uma média total de 1.030 torcedores entre os cinco jogos em casa, o presidente do Azulão reforça ainda a importância do torcedor na campanha do time de Nova Veneza. “Nossa torcida foi sensacional, acredito que nossa média de público ficará apenas atrás da do Criciúma, que é um gigante no campeonato. Mesmo fora de casa, em alguns jogos, nosso torcedor estava em maior número nas arquibancadas. Isso mostra ainda mais a nossa força”.

Reuniões devem acontecer nas próximas semanas para definir alguns pontos importantes da próxima temporada. O clube ainda não divulgou nada sobre o elenco principal, se irá renovar ou não com os jogadores.


Cocal e Rui Barbosa derrotados

O Cocal do Sul perdeu em casa e o Rui Barbosa foi goleado na segunda rodada do Campeonato Regional da Larm. Os jogos aconteceram na tarde de sábado (13). Em Cocal do Sul, no Estádio Walmor Mario Guollo, o Turvo derrotou o Cocal do Sul por 2 a 1. Ramon, aos 14 minutos do primeiro tempo marcou para o Turvo. Aos 42 do segundo tempo Guto fez o segundo. Dois minutos depois, André Ribeiro marcou o único gol do Cocal do Sul.

O Rui Barbosa foi até Nova Veneza e sofreu a maior goleada da competição até aqui. Perdeu por 7 a 1 para o Metropolitano. Jorge Mauá marcou quatro gols para a equipe de Nova Veneza. Marcinho, duas vezes, e Andrei fecharam a conta para o Metro. Alex marcou o único gol do Rui Barbosa.

Com o encerramento da segunda rodada, Metropolitano e Meleiro dividem a liderança da competição com 6 pontos cada. O Içara está na terceira colocação, com 4 pontos. Em seguida aparecem Turvo, Cocal do Sul e SERSAN, com 3 pontos somados. Na sétima colocação está o 6Caneco, com dois pontos, e o oitavo Ouro Negro, com 1 ponto. Araranguá e Rui Barbosa são os últimos colocados e permanecem sem pontuar.

A terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral” será disputada no próximo final de semana. No sábado (20) teremos Içara x Metropolitano em Içara, Ouro Negro x SERSAN em Forquilhinha, Araranguá x 6Caneco em Araranguá, e Turvo x Meleiro em Turvo. No domingo (21), apenas um jogo: Rui Barbosa x Cocal do Sul em Morro da Fumaça.



Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o professor Valdir de Bettio, que comemorou seu aniversário na quarta-feira (17). A foto é de 2019, do encerramento do projeto Dente de Leite, mas que utilizo para homenageá-lo pela data e pelo trabalho de excelência prestado ao esporte urussanguense. Saúde e vida longa. Parabéns!

bottom of page