RAFAEL NIERO

Urussanga - final do Futsal é nesta sexta-feira



O Departamento Municipal de Esportes (DME) em parceria com a APAE de Urussanga e os quatro times finalistas do Campeonato Municipal de Futsal, convidam a todos para prestigiar a grande final, que ocorre nesta sexta-feira (12), às 19h30, no Ginásio Centenário. O evento, que deve receber mais de mil torcedores, contará com a iniciativa “Entrada Solidária”.

“Quem for assistir a grande final do campeonato, pode estar levando um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado, será doado para a APAE local, que desempenha um lindo trabalho em nosso município. Venha torcer e ser solidário. Assista a final e ajude a APAE trazendo sua doação”, convida o Diretor Municipal de Esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa ( foto ao lado).

Na categoria sênior, se enfrentam os times Clube Atlético De Villa e Ambra; enquanto na categoria livre, a final é entre Galo Cinza e Barsemlona. “Os times fizeram um ótimo campeonato até aqui. Tivemos grande participação do público e para a final não esperamos algo menor. Os times estão preparados e ansiosos para essa final. Foi bonito de ver e estaremos lá, juntos, para comemorar o sucesso desta edição que era tão ansiada por todos os atletas e amantes do esporte urussanguense”, destaca Japa.


Chegou o dia da decisão!

Chegou o grande dia para Galo Cinza e Barsemlona. A expectativa é que o Ginásio Centenário esteja cheio para mais uma final do Campeonato Municipal de Futsal de Urussanga, um dos mais tradicionais da região. As duas equipes tiveram a melhor campanha na primeira fase e foram imbatíveis na fase de mata a mata. Destaque para o Galo Cinza que chega a final sem ter perdido nenhuma partida na competição.

O confronto acontece nesta sexta-feira (12), às 20h30min, em jogo único. Caso ocorra empate, o jogo irá para a prorrogação, persistindo o resultado a decisão será nos pênaltis. Serão cinco cobranças para cada time, permanecendo empatado, serão cobrados pênaltis alternados até que se tenha o vencedor. Mais cedo a bola rola para a grande decisão da categoria sênior. C.A. De Villa encara a Ambra, a partir das 19h30min.


São Roque Run

Corredores de diversas cidades da região tomaram conta das ruas de Morro da Fumaça no último final de semana, para a terceira edição da São Roque Run. Os 200 corredores largaram às 8 horas, ao badalar dos sinos da Igreja Matriz. O evento abre a programação da Festa de São Roque, em comemoração ao padroeiro da cidade.

No masculino geral, Murilo de Souza Lima completou o trajeto em 15:58. Ele foi seguido por João Henrique (16:23) e Felipe Fernandes (16:25). Já no feminino, a vencedora foi Patrícia Elisete de Matos Almeida, com o tempo de 21:04. Logo atrás, vieram Ednara Rosa (22:25) e Juliana Martignago Dagostin (22:47).

Outra categoria que chamou a atenção foi a acima de 70 anos. Francisco Manoel Guimarães, conhecido como Seu Chiquinho, de 79 anos, realizou os cinco quilômetros em 27:15 e foi bastante festejado na linha de chegada. Também como a única participante desta faixa etária, porém no feminino, a senhora Malvina Carara completou a prova em 41:34.


Regional da LARM

Mesmo jogando fora de casa, o Cocal do Sul venceu na estreia do Campeonato Regional da Larm 2022. Em partida disputada na tarde de domingo (7), no Estádio Mané Gregório, em Araranguá, o Cocal do Sul derrotou o Araranguá por 3 a 1. Já o Rui Barbosa perdeu na estreia e em casa. Em Morro da Fumaça, no Estádio da S.E.R. Rui Barbosa, o SERSAN derrotou o Rui Barbosa por 2 a 1.

Após uma rodada disputada, Metropolitano, Cocal do Sul, SERSAN e Meleiro dividem a liderança, com 3 pontos cada. 6Caneco e Içara marcaram um ponto, Turvo, Rui Barbosa, Ouro Negro e Araranguá ainda não pontuaram. A segunda rodada será disputada no próximo final de semana. No domingo (14), entram em campo Metropolitano e Rui Barbosa, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza, e Cocal do Sul e Turvo, no Estádio Walmor Mario Guollo, em Cocal do Sul.


Futsal da LUD

O time de futsal de Siderópolis venceu Içara por 6 a 4, na primeira rodada da competição Regional de Futsal da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). O jogo aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 9, no Ginásio de Esportes Módulo Içara.

Os gols de Siderópolis foram marcados por Claiton, Claudiomir, João Vitor e Vanderson. Já os gols do time adversário foram marcados por Felipe, Maurício e Ruan. A partida encerrou a primeira rodada no grupo A.

O próximo duelo de Siderópolis será no dia 19 de agosto, contra ADR Nova Veneza. A partida será em casa, no Ginásio Municipal de Siderópolis, a partir das 20 horas.


Abraço da Galera


O abraço dessa semana vai para o professor Alan Dutra, aniversariante deste sábado (13). Tive o privilégio de ser seu aluno nos tempos do ensino médio na Escola de Educação Básica Caetano Bez Batti. Saúde e vida longa. Parabéns!