RAFAEL NIERO

ABRAÇO DA GALERA



O abraço dessa semana vai para a família Carara, já que a semana está sendo cheia de festejos. Na quinta-feira (25), o amigo Julio Cesar Carara está completando mais um ano de vida. No domingo (28), seus pais José e Gracia Carara completam 45 anos de casados. Parabéns!



Novo telhado


No último sábado (20), foi finalizada a obra de colocação do novo telhado do Ginásio Centenário de Urussanga. O trabalho de remoção da antiga estrutura aconteceu na última semana de maio. A ordem de serviço foi assinada no mês de abril e a empresa responsável pela obra é da cidade de Tubarão.

Toda a parte de estrutura metálica e as telhas foram trocadas. Os trabalhos se concentraram em duas etapas. A mesma empresa irá realizar a instalação de um placar eletrônico e letreiro 3D, em frente ao ginásio. Lembrando que as atividades esportivas de Urussanga estão suspensas, assim como em toda região, para evitar a proliferação do coronavírus.


Retomada do Catarinense


Na tarde desta terça-feira (23), a Federação Catarinense de Futebol realizou uma reunião com os clubes participantes do Campeonato Catarinense Série A 2020. No encontro foram apresentadas as normas de retomada do Campeonato Catarinense 2020. Os presidentes das 10 equipes estiveram presentes na reunião por meio de videoconferência.

Rubens Angelotti e Fábio Nogueira, respectivamente presidente e diretor de competições principais da FCF apresentaram e discutiram as diretrizes determinadas pela entidade para a retomada da competição. Confira a seguir:

o Priorização do afastamento de funcionários que compõem o grupo de risco para o Covid-19;

o Quantitativo limite de 33 pessoas na delegação de cada clube, nos dias das partidas (sendo 23 atletas e demais membros da comissão técnica);

Imprensa

o Em torno do gramado, presença apenas de profissionais das detentoras dos direitos de transmissão;

o Dos demais veículos de TV, 01 profissional de cada, na cabine;

o 01 fotógrafo por clube;

o Até 05 fotógrafos, no total, dos demais veículos;

o Caberá aos clubes indicar a disponibilidade de cabines individuais para atender os profissionais de rádio (máximo de 2 por veículo, sendo 01 na cabine e 01 nas cadeiras);

o Coletivas pós-jogo serão realizadas sem a presença de jornalistas, intermediadas pelo assessor de imprensa do clube local.


Reforços no Tigre

O Criciúma segue buscando fortalecer a equipe para esta temporada. Na última sexta-feira (19), foi confirmada a contratação do atacante Jean Dias. O atleta de 29 anos esteve no São Caetano na última temporada. Em Santa Catarina atuou no Marcílio Dias, Metropolitano e no Brusque.

Na segunda-feira (22) foi a vez de confirmar a contratação do zagueiro Maurício Barbosa. O atleta de 25 anos foi revelado pelo América-PE e teve passagens pelo Icasa, Salgueiro e ABC. Neste ano, Maurício atuou pelo Cianorte. Os atletas foram apresentados no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Campanha do Agasalho Carvoeiro

O Criciúma lançou na segunda-feira (22), em parceria com a Loja Tigre Maníacos, a Campanha do Agasalho Carvoeiro 2020. O objetivo é auxiliar as pessoas mais necessitadas durante o inverno, principalmente neste momento de dificuldades por conta da pandemia do coronavírus.

As pessoas podem doar roupas de frio e cobertores que estejam em bom estado. A cada peça doada, o torcedor carvoeiro recebe um desconto de 10% em compras na loja Tigre Maníacos, localizada no Heriberto Hülse. Os descontos progressivos e cumulativos podem chegar a 30% para não sócios e 40% para os sócios adimplentes, e valem para toda a linha de confecção, oficial e casual. A campanha é válida até o dia 31 de julho.

Todas as peças serão distribuídas em parceria com a Cruz Vermelha de Criciúma. A Loja Tigre Maníacos fica aberta de segunda à sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 12h30min até às 18 horas. No sábado, o horário é das 8h30min às 12h30min.


Içara revoga decreto do retorno às

atividades esportivas


Nesta terça-feira (23), o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, revogou o decreto n° 102/2020 sobre o retorno das atividades desportivas recreativas no município, ficando suspensas até 05 de julho de 2020.

Na quarta-feira (17), o chefe do executivo havia publicado o decreto que liberava o retorno da prática do vôlei, futebol e demais atividades esportivas, porém com os cuidados necessários para evitar a proliferação do coronavírus.