top of page
Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Rádio Marconi arrecada mais de 30 toneladas de doações

Equipe da Marconi e voluntários na saída dos caminhões com doações


Iniciou no dia 29 de abril o grande pesadelo para o vizinho estado do Rio Grande do Sul, onde temporais contínuos ocasionaram muita destruição, mortes e desalojamentos.

Com cidades inteiras inundadas, estradas estaduais e federais bloqueadas em vários pontos, aeroporto fechado e sem previsão de retorno às atividades, dezenas de cidades sem energia elétrica, água e telefone, produção agrícola devastada pelas águas e muito prejuízo na pecuária, os gaúchos ainda enfrentarão muitos outros problemas, que vão desde o abalo psicológico pela perda de entes queridos e propriedades até a necessidade de sobreviver em meio aos caos lá instalado, com lama por tudo e risco iminente de contrair doenças.

Imagens e relatos de quem estava vivendo esta tragédia causaram comoção no mundo todo, com empresas e pessoas famosas ajudando.

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade e as informações até o fechamento desta edição eram de que 388 dos 497 municípios gaúchos foram atingidos pelas enchentes, afetando cerca de 1,3 milhão de pessoas.


Em Urussanga


O espírito solidário da gente urussanguense pode ser visto esta semana, quando centenas de doações foram entregues na sede da Rádio Marconi, para serem encaminhadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Alimentos não perecíveis, roupas, água mineral e outros produtos lotaram as salas e corredores da emissora nesta campanha intitulada “Chuva de Solidariedade”, e feita numa parceria entre a emissora de rádio, a Defesa Civil e a Prefeitura de Urussanga.

Segundo o gerente da rádio - André Niclele, a população urussanguense sempre se sensibiliza quando é convidada a colaborar nas campanhas solidárias realizadas pela Marconi.

Os donativos foram encaminhados ao Rio Grande do Sul na quarta-feira 8/05.

“A pesagem dos dois caminhões deu um total aproximado de 34 toneladas, três vezes mais que a última campanha. Foi a maior da história. Agradecemos toda a equipe da Rádio Marconi sempre muito comprometida, paróquia Nossa senhora da Conceição de Urussanga, Defesa Civil, Transportadora Peregrina com toda a logística, e toda a sociedade civil de Urussanga e municípios arredores que se mobilizaram com as doações e o mutirão para carregar os caminhões. Sentimento de muita gratidão e orgulho” afirmou André à reportagem de Panorama.


Na região


Vários municípios da região da AMREC promoveram campanhas de doação de alimentos e roupas para serem doados aos necessitados no Rio Grande do Sul.

Em Içara foram arrecadadas mais de seis toneladas de mantimentos. Em Cocal do Sul a Prefeitura e a Cãmara Municipal também promoveram uma campanha de arrecadação de mantimentos para apoio às vítimas das intensas chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.

Em Siderópolis, as doações serão recebidas até sexta-feira (10/05) na sede da Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess), das 8h às 12h e das 13h às 18h, e também na Escola Jorge Bif, localizada na comunidade da Vila São Jorge.

Além desses dois pontos disponibilizados pelo Governo Municipal, é possível deixar as doações na Policia Militar e também em alguns estabelecimentos comerciais, como a AC Farma, MM Rosso Supermercado e a Ótica Visual, posteriormente as doações serão encaminhadas à Afabess.

Comentarios


bottom of page