Rádio Marconi é homenageada no legislativo


Na noite da terça-feira 9/02, o legislativo urussanguense prestou sua homenagem ao mais antigo órgão de comunicação de Urussanga- a Rádio Marconi.

A Moção de Congratulação de autoria do vereador Thiago Mutini e aprovada por unanimidade, foi recebida pelo Gerente Comercial da Rádio Marconi André Nichele para marcar os 70 anos de fundação da emissora.

Durante a entrega da Moção, o vereador Thiago Mutini ressaltou a importância da Rádio na difusão de conteúdos de interesse jornalístico e social e o apoio dado na divulgação do esporte amador em Urussanga.

O representante da Rádio Marconi, André Nichele, agradeceu a homenagem e disse que ela é justa e honrosa porque a emissora faz parte da evolução da cidade, contribuíndo na difusão da cultura local e na informação e prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.


Live inicia programação dos 70 anos


O Centro Comunitário da igreja matriz Nossa Sra. da Conceição de Urussanga foi o local escolhido para a live que marcou o início da programação alusiva aos 70 anos de fundação da Rádio Marconi, na noite da última quarta-feira 10/02.

Na oportunidade, apresentaram-se os artistas Mario Pacheco, Neguinho e Emanuel, Valmício de Pieri, Yonara e Jardel, Evandro Lins, Janiter Cargnin e Banda Remember. O evento, que foi transmitido pelo youtube no canal da emissora, contou com sorteio de prêmios avaliados em mais de R$ 20 mil, incluindo TV, bicicleta, ventiladores, conta bancária no valor de R$ 1.000, entre outros.

No mesmo dia, aconteceu uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição com a cerimônia sendo presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

Pároco Daniel Pagani, que é o Diretor Presidente da Fundação Marconi, afirmou à reportagem de Panorama SC que estava feliz e emocionado em estar à frente dos destinos da emissora em data tão importante.

Na foto acima, da esquerda p/ direita: Edi Carlos Rezende, Rafael Niero, Ezequiel Z. Estevão, Padre Daniel, Jair De Ávila, Matheus Thomaz, Gustavo Marques, Sergio Maestrelli e Ederaldo Silva.

Parte da Equipe Marconi,hoje com 20 funcionários, que esteve presente na live de início às comemorações festivas destas sete décadas de muita fé, trabalho e informação.

Do Jornal Panorama SC, registra-se a homenagem a todos que fizeram parte desta história.