top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Quaglioto recebe Moção de Aplauso por 30 anos de bons serviços


Manter uma empresa aberta por 30 anos já é, por si só, algo que merece elogios pela determinação, pelo esforço e pelo trabalho.

Mas quando o serviço prestado vai além da obrigação profissional e se torna um gesto de solidariedade para com a comunidade, é preciso reconhecimento especial.

Foi o que o legislativo urussanguense fez na noite da terça-feira 8/08, ao entregar uma Moção de Congratulação e Aplausos para Vilmar Sérgio Quaglioto, o popular Bigo, pelos 30 anos de atividades da Funerária Nossa Sra. da Conceição.

Mineiro que conheceu a escuridão das galerias das minas de carvão e vivenciou as dificuldades financeiras de sua classe quando centenas de trabalhadores perderam seus empregos, Vilmar nunca se deixou abater pelo desânimo e sempre buscou alternativas para garantir conforto e segurança aos seus familiares.

Por sugestão de seu cunhado e o lado da esposa Ulcineia Goulart Quaglioto, Dona Néia, iniciou em 1993 uma atividade completamente diferente do que havia trabalhado sua vida toda: a prestação de serviços funerários.

Naquela época havia várias empresas atuando neste ramo em Urussanga e as dificuldades a serem vencidas eram grandes.

Mas o desafio foi aceito pelo casal.

Nascia, assim, a Funerária com o nome de Nossa Senhora da Conceição, numa demonstração de fé no futuro e numa homenagem à padroeira de Urussanga.

Neia e Bigo, como carinhosamente eram chamados por todos, foram conquistando a simpatia da população e se firmando no mercado local. O casal dividia as tarefas na empresa, sendo que Neia dividia seu tempo entre os afazeres de casa, a criação do filho Rangel e o atendimento aos clientes e Bigo se dividia entre seu emprego na mina, onde voltou a trabalhar, e a própria empresa.

E foi o modo humanitário no atendimento, estando ao lado dos familiares nos momentos de maior dor da perda de entes queridos, bem como a implantação de várias mudanças, que garantiram lugar de destaque a Funerária Nossa Sra. da Conceição no cumprimento da legislação neste setor.

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, Vilmar afirmou que estava feliz e emocionado em receber esta honraria do Poder Legislativo e agradecia a todos que lembraram do seu trabalho.

“Quero agradecer a todos os vereadores, em especial ao vereador Luan Varnier pela indicação. Fico feliz de chegar aos meus 71 anos de idade e ser merecedor deste tipo de homenagem e, mais que isso, ver meu filho Rangel estar à frente de um empreendimento que eu e minha esposa Néia criamos há anos”, afirmou Vilmar.

Já o filho Rangel Quaglioto, que atualmente gerencia a empresa e falou na tribuna da Câmara em nome do homenageado, relatou a história da Funerária Nossa Sra. da Conceição, a luta de seus pais até este momento de reconhecimento dado pelo legislativo e a criação da Ciclos Vitali.

“Hoje, a empresa é responsável, junto ao poder publico e legislativo, de colocar a cidade de Urussanga entre as cidades mais organizadas dentro da legislação no setor funerário. Servindo, inclusive, como exemplo para outras cidades de Santa Catarina e Brasil.

No setor ambiental, em um trabalho junto à Vigilância Sanitária, iniciou-se um processo para a diminuição da contaminação do solo no Cemitério Municipal de Urussanga. E em um espaço de dez anos não terá mais nenhum tipo de fluidos cadavéricos contaminando o solo e os lençóis freáticos” afirmou Rangel ao explicar que “hoje, além de vários serviços que estão embutidos em suas plataformas, o Plano de Assistência Familiar Ciclus Vitali já é considerado e consolidado como um dos planos mais completos da região Sul Catarinense, abrangendo todas as áreas da saúde com os descontos exclusivos e cobertura total no âmbito funeral. Inclusive, com planos em várias cidade de Santa Catarina e até fora do nosso país, como Alemanha, Itália e Inglaterra” concluiu o jovem empresário que faz do difícil momento da despedida a valorização das histórias de vida das pessoas.

“Estamos trabalhando não só para prestar serviços funerários ou vender planos. Nosso objetivo é estarmos presentes na solução dos problemas da nossa comunidade, fazer a nossa parte para um mundo melhor, nesta caminhada, que é este breve período que passamos aqui.

Por isso apoiamos iniciativas de vários tipos que possam trazer algum benefício para a nossa gente e também promovemos as nossas próprias ações. Por exemplo, o “Olha Ela”, evento que vai para sua terceira edição e já é um sucesso dentro da programação do Outubro Rosa, sendo que neste ano de 2023 a expectativa é de participação de mais de mil mulheres. Sinto orgulho dos meus pais, pelo legado deixado, pelo exemplo de perseverança e pelo amor a família e à comunidade urussanguense. Também quero deixar para a netinha deles, minha filha Valentina, um exemplo tão bonito” concluiu Rangel.

Hoje a Funerária Nossa Sra. da Conceição e a Ciclus Vitali contam ainda com dois colaboradores Gustavo Niclele e Israel Bitencourt, sendo que várias empresas terceirizadas são contratadas para prestar assistência e dar suporte às famílias que buscam não somente a compra de um funeral, mas sim a certeza de uma despedida digna à história de cada vida.

Comentários


bottom of page