Projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Santana


Nesta quinta-feira (16/09), o prefeito interino Jair Nandi, juntamente com o deputado federal Ricardo Guidi e a comitiva de servidores públicos e assessores, estiveram na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Florianópolis, protocolando um projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do bairro de Santana.

Este projeto contempla a ampliação do reservatório da água, triplicando a capacidade de preservação para as comunidades de Santana e Santaninha, beneficiando mais de 400 famílias.

Segundo o prefeito Jair Nandi, a ampliação do reservatório de água da comunidade de Santana irá suprir a necessidade de oferta de água, principalmente nos períodos de estiagem.

"Nosso sistema atual não supre a demanda. Precisamos de novos investimentos para, assim, conseguirmos oferecer maior quantidade de água aos munícipes”, pontua Nandi.

Além do prefeito interino Jair Nandi e Ricardo Guidi, estiveram participando também da reunião, o superintendente da Funasa Ademar Henrique Borges, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento de Urussanga Jucemar Sangaletti, o diretor do Samae Felipo de Brida, o assessor Luiz Antonio Fabro e o suplente de vereador Jaison Vieira.