top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Projeto Compaixão precisa de apoio para construir a sede em Forquilhinha

Os vereadores conheceram detalhes do projeto da obra que será construída no bairro Cidade Alta


Com uma forte presença social no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, os representantes do Projeto Compaixão querem dar um novo passo. Construir a sede do projeto na comunidade para fortalecer os trabalhos e ampliar os atendimentos. O terreno já foi cedido pela prefeitura e aprovado pelos vereadores, o projeto está pronto e agora começa a busca por recursos para realizar as obras.


O coordenador do Projeto Compaixão, Fabio Kuschel, esteve na Câmara de Forquilhinha nessa segunda-feira, dia 26, acompanhado dos membros da equipe para apresentar o projeto e solicitar o apoio da comunidade. "A construção da sede na Cidade Alta será a realização de um sonho para poder fazer muito mais pela comunidade. E todos podem colaborar, seja com a doação de recursos ou dedicando o seu tempo para nos ajudar de forma voluntária", ressalta.


A obra total está orçada em R$ 4 milhões e contempla auditório, salas de multiuso, palco multiuso voltado para área interna e externa da edificação, passarela de acesso, cozinha industrial para atender eventos, banheiros, estrutura do pátio e demais itens. O projeto também foi dividido em etapas para a agilizar a construção conforme os recursos forem chegando para a execução da obra.


O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha acompanhou algumas ações realizadas pelo Projeto Compaixão e é testemunha dos benefícios proporcionados à comunidade. "Moro no bairro Cidade Alta e conheço a realidade do antes e depois dessa iniciativa e de quantas vidas, especialmente de crianças e jovens, já foram transformadas por ações do projeto", declara Dinho Rampinelli.



Saiba mais


O Projeto Compaixão é uma das maiores ações sociais realizadas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) - Move in Christ, por meio da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (CENJ), em parceria com a Igreja Conectar, e a OSC Lugares Altos. Consiste em uma série de ações sociais para o atendimento dos moradores do bairro Cidade Alta.

Algumas ações promovidas pelo projeto em Forquilhinha são: Mercado Solidário, Programa de Ensino para Vida (PEVI), Jiu-jitsu, Podologia, Corte de Cabelo, Coração Solidário, Pequeno Grupo, Encontro de Mulheres, Entre Elas, Entre Eles, Natal Solidário e Vozes de Compaixão com aulas de violão e voz.  

Comentarios


bottom of page