top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Professor Waldir de Souza recebe Moção de Aplauso


O professor Waldir de Souza recebeu, na noite desta terça-feira, dia 3, uma Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores de Urussanga. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT), e aprovado por unanimidade no Legislativo.


De acordo com Tidinho, a Moção de Aplauso se deve aos serviços prestados de forma voluntária pelo senhor Waldir de Souza, a jovens estudantes através de projetos educacionais. O homenageado iniciou os estudos em Urussanga e construiu carreira acadêmica e no magistério em Florianópolis. Agora, está de volta à Benedetta.


O vereador autor da Moção relatou que há alunos que melhoraram consideravelmente o desempenho em matemática após as aulas de reforço oferecidas voluntariamente por Waldir. “Fico feliz em saber que um aluno do Caetano Bez Batti, do Bairro da Estação, onde moro, voltou para a escola de forma voluntária para contribuir com os alunos desta instituição. Obrigado, Waldir, pelo seu gesto”, reconheceu Tidinho. O vereador afirmou que a homenagem foi sugerida pela ex-vereadora e ex-vice-prefeita Iris Cancellier.


“É com bastante prazer que recebo esta Moção. O bom filho à casa torna. Matemática não é fácil. Foi com bastante suor, lágrimas e até fome, que alcançamos nossos objetivos”, resumiu o homenageado. Ele destacou o suporte da família em todos os momentos.


Conheça o homenageado


Waldir de Souza é graduado e mestre em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele exerceu o magistério em Florianópolis e construiu carreira no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), de 1995 a 2022.


Desde então, oferece, voluntariamente, aulas de reforço de matemática na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga, na Escola Caetano Bez Batti. Waldir de Souza também tem coordenado a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas no IFSC e atuado como professor no Programa de Iniciação Científica (PIC) em projeto de ensino olímpico de matemática para alunos medalhistas.


O professor ainda atua na Pastoral do Dízimo e no coral da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.


Fonte: Assessoria Imprensa CMU

Comments


bottom of page