top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Proerd - 230 alunos formados no Programa de Resistência às Drogas e à Violência


Na noite desta terça-feira (11), 230 alunos divididos em 13 turmas dos quintos anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Urussanga, receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento, realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz, reuniu formandos, autoridades, diretores das instituições de ensino, professores, alunos, pais, policiais militares e convidados.

O Proerd é uma iniciativa de caráter social preventivo. É um esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais instrutores, que são formados pelo programa, junto dos educadores, pais e comunidade, que oferece atividades educacionais em sala de aula, com a finalidade de prevenir o uso de drogas e evitar a prática de atos violentos.

“Todos os anos temos a alegria de celebrar a formatura do Proerd, que tem essa missão linda de fortalecer a amizade entre escola, família e a Polícia Militar. Parabéns a todos os formandos, professores, diretores, as famílias presentes. Parabéns especial a polícia militar por todo esse trabalho com nossos estudantes. Essa parceria nos fortalece e precisamos estar sempre unidos no combate às drogas e a violência”, declarou a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai.

Ao final do curso, os alunos escreveram uma redação sobre o aprendizado recebido, e durante a cerimônia de formatura, o destaque de cada turma recebeu uma premiação especial, fazendo jus a dedicação e empenho empregado durante os meses de aprendizado. Além dos alunos, professores também foram homenageados.

Os alunos premiados foram:

Meg Cemin - E. Alda Brognoli Marcon

Weslei da Silva André - E. A. Quintanilha de Andrade

Júlia Sartor Barbosa - E. Barão do Rio Branco

Lívia Matos Serafim - E. Caetano Bez Batti

Lethicia Bonetti - E. Caetano Bez Batti

Cálita Pereira Monteiro - E. Ernesto César Mariot

Lara Bom Frassetto - E. Lucas Bez Batti

Gian Lucca Cesconetto Covre - E. Lydio De Brida

Gabriel Masiero Bortolotto - E. Lydio De Brida

Bárbara Mazzucco Wanderlind - Colégio Monsenhor

Isadora Romagna - E. Vereador Rosalino Damiani

Rafaela Mazzuco - E. Vereador Rosalino De Nez

Henrique Carvalho - E. Vincenzo De Villa






25 anos em Santa Catarina


Neste ano, o Proerd comemora 25 anos em Santa Catarina, totalizando 1,7 milhão de estudantes já formados pelo programa.

A cada 5 catarinenses, 1 passou pela formação. O Proerd tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), programa educacional americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem, de maneira concreta e plena, os sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Comments


bottom of page