top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Primeira edição do “Hospital São José na Praça” de 2022 será neste sábado



Ação que ocorrerá na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h30min, terá o principal objetivo de conscientizar sobre a saúde renal

O Hospital São José de Criciúma irá promover no dia 12 de março, mais uma edição do projeto “Hospital São José na Praça”. A iniciativa que tem o principal objetivo de oferecer diversos serviços em saúde e incentivar a população sobre os benefícios do cuidado e bem-estar, terá um tema especial nesta primeira edição de 2022, já que hoje (10/03) lembramos o Dia Mundial do Rim.

“Esse evento é muito importante para conscientizar a população a respeito dos fatores de risco para as doenças renais e os cuidados que devemos ter com a saúde deste órgão. Levaremos informações, além de promover uma triagem das pessoas que nos procurarem avaliando os riscos para fazermos encaminhamentos a especialistas na área conforme necessidade”, explica a médica nefrologista responsável técnica pelos serviços de transplante e hemodiálise do HSJosé, Dra. Cassiana Mazon Fraga (CRM-9170/RQE-6382).

Das 9h às 12h30, a comunidade que circular pela Praça Nereu Ramos, em Criciúma, poderá contar com atendimentos gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de HGT (diabetes), informações sobre transplantes renais e hemodiálise, como o coronavírus pode afetar os rins e dicas de cuidados e informações sobre transplante de rins com a nefrologista do HSJosé, Cassiana Mazon Fraga.

( Em caso de chuva o evento será remarcado).

bottom of page