top of page

Presidente da Cermoful morre de Covid-19


O presidente da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), Ricardo Tadeu Canto Bittencourt, que estava internado no hospital da UNIMED em Criciúma, faleceu na tarde da terça-feira 24/11 em decorrência da Covid-19.

Ele vinha apresentando piora no quadro de saúde, com comprometimento pulmonar acentuado, e com a fragilidade de suas comorbidades, acabou não resistindo ao coronavírus.

Casado com Cláudia Espíndula Bittencourt, pai de Flávia e André, e avó de Mariah e Marina, Bittencourt concluiria seu segundo mandato à frente da Cermoful em março de 2021.

O corpo de Ricardo foi velado na Capela Mortuária, com velório aberto ao público e sepultado no cemitério municipal de Morro da Fumaça.

Para o presidente da Coopercoal- Altair Lorival Melo, o falecimento de Ricardo representa uma grande perda no mundo cooperativista, onde atuava como líder há oito anos.

Coopercocal, em homenagem ao presidente da Cermoful, emitiu nota oficial de luto.

O vice-presidente Rudi Recco deve assumir o comando da Cermoful até março do ano que vem, quando associados elegerão o novo presidente da cooperativa.

bottom of page