top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Preservação - iniciado Plano Museológico de Pedras Grandes


Começou a ser elaborado na semana passada o o Plano Museológico do Museu Municipal de Pedras Grandes.

A produção do documento acontecerá de forma participativa, envolvendo a comunidade e a prefeitura de Pedras Grandes, sob a condução do museólogo Idemar Ghizzo.

Este é o primeiro plano elaborado para o Museu, criado há mais de 30 anos, consistindo em uma ferramenta que auxiliará o gerenciamento da instituição museológica.

O projeto elaboração do Plano Museológico do Museu Municipal de Pedras Grandes, foi contemplado pelo Edital de Concurso Público n 20/2021 – Prêmio Elisabete Anderle à Cultura/Patrimônio e paisagem cultural, na categoria museus, com R$ 20.000,00.

Como contrapartida ao projeto, serão convidadas as escolas do município e da região sul de Santa Catarina, para a realização de visitas mediadas. Um encontro virtual também será realizado, com data a ser definida.

Para o prefeito Agnaldo Filippi, este é um passo muito importante para que todo o acervo seja bem preservado.

“Se nós queremos ser uma cidade turística com base na imigração italiana, temos que manter viva a nossa história. Seja na nossas tradições, costumes quanto na preservação de peças que são o testemunho de tudo que já aconteceu de 1877 até os dias atuais” afirmou Filippi.

Commentaires


bottom of page