Prefeitura de Siderópolis faz Campanha de Arrecadação de Material Escolar

Iniciativa visa beneficiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.



Foto: Arquivo/Decom


O Governo Municipal de Siderópolis juntamente com a Fundação do Meio Ambiente (Famsid), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess) deram início nesta semana a “IV CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR”. O objetivo é conseguir itens básicos da lista para serem distribuídos no município para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Na relação dos itens a serem doados estão: cadernos, lápis, caneta, borracha, lápis de cor, giz de cera, resma de papel, régua, apontador, mochila, estojo, caderno de desenho, cola branca, entre outros.

Os kits, conforme o presidente da Famsid, Vitor Fritzen Venturini, ajudam muitas famílias que enfrentam dificuldades financeiras para adquirir o material escolar.

Em 2021, por conta da pandemia, de acordo com Venturini o empenho da equipe está no fortalecimento da campanha, que ao contrário dos demais anos não tem conseguido arrecadar muitas doações. “O lado financeiro não está fácil para ninguém neste período, mas precisamos do apoio de toda a comunidade, está difícil para todos, essa é uma oportunidade para nos ajudarmos”, destaca.

As doações, diferentemente dos demais anos, devem ser realizadas diretamente na Famsid que está em novo endereço, na rua Siderúrgica 244, no Centro de Siderópolis, no horário das 8 às 13 horas, até o dia 15 de fevereiro. O ano letivo deste ano no município está previsto para iniciar no próximo dia 18.