Prefeitos da AMREC unificam os decretos


Os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) decidiram por unanimidade unificar os decretos dos 12 municípios, que contém medidas de combate a pandemia. O decreto será o mesmo decidido em reunião junto aos secretários de saúde no início de julho, e que foi prorrogado pelos municípios de Criciúma, Nova Veneza e Urussanga.

“Os prefeitos vêm se reunindo semanalmente para avaliar a situação. Como o Governo do Estado colocou os restaurantes como serviço essencial, e num acordo entre os prefeitos decidimos prorrogar o decreto de forma unificada até o dia 10. Além disso os municípios continuam seguido o decreto estadual”, disse o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin.

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h. Os jogos (baralho, sinuca, bocha e similares) em bares continuam proibidos para evitar aglomeração. As mesas em restaurantes podem ser ocupadas por seis pessoas. O presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, reforça que a população precisa colaborar usando máscara, usos de álcool gel e manter o distanciamento.


Em Içara será mais restritivo


No município de Içara os mercados também funcionarão aos domingos, com exceção do Giassi, que decidiu não funcionar. O comércio de Içara não funcionará no domingo, voltando a abrir as portas na segunda, após as 12h. A decisão foi tomada pelos próprios comerciantes, em reunião com o prefeito, o vice-presidente da AMREC e prefeito de Içara- Murialdo Canto Gastaldon.