Poliesportivo do bairro da Estação ganha câmeras de videomonitoramento



A administração municipal de Urussanga, através do Departamento Municipal de Esportes (DME) instalou na última semana novas câmeras de monitoramento no Centro Poliesportivo Manoel Francisco de Oliveira, no bairro da Estação.

Este monitoramento em pontos estratégicos, visa inibir qualquer ação de depredação do patrimônio público que vem ocorrendo nos últimos meses no local. As pessoas precisam ter consciência que o bem público também pertence a elas e se o cidadão danifica, está causando um dano a si próprio.

Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público, prevendo pena de detenção, de um a seis meses de detenção, ou multa.

Nesta quinta-feira (24/02), o prefeito Jair Nandi e o diretor da DME, Eriqui Niclele estiveram no Centro Poliesportivo conhecendo toda a estrutura da Central de Monitoramento, as novas câmeras instaladas.

“Quero ratificar o nosso compromisso em continuar investindo em prol da segurança pública. Já instalamos novas câmeras inteligentes nas entradas da cidade, e queremos expandir o monitoramento em outros bairros e também para o interior, e assim, possamos continuar preservando o patrimônio público e das pessoas”, pontua o prefeito interino, Jair Nandi.

Foto Nayglon Goulart