Policiais militares são homenageados na Câmara de Urussanga



Na noite da última terça-feira 23/08, a Câmara de Vereadores de Urussanga homenageou os PMs Sargento Edno Carmelio Dutra, Soldado José Flávio Marques Malgarise e Soldado Cauê Mota Ramos, todos do 9º Batalhão da Polícia Militar, com uma Moção de Aplauso por atos de bravura durante o exercício de suas funções.

Tenente Coronel Sandy Muris de Medeiros Sartor e o 1º Tenente Ramon Marcelino Spillere prestigiaram a entrega feita pelo vereador Ademir Bonomi, o qual falou em nome do legislativo.

Em seu pronunciamento Bonomi enfatizou a importância do atendimento prestado pelos policiais militares e explicou que Edno, um dos homenageados, é natural da localidade de Rio América, interior de Urussanga.

Vereador Bonomi lembrou ainda que o PM urussanguense participou das Olimpiadas no Rio de Janeiro em 2016. Entre 2007 e 2012 fez parte das forças de segurança que atuaram nas favelas do Rio de Janeiro, principalmente no Complexo do Alemão. Trabalhou em Teresópolis na catástrofe de 2010 que vitimou muitas pessoas por causa das enchentes e também trabalhou no esquema de segurança do Papa Francisco quando este veio ao Brasil em julho de 2013.

Edno, escolhido como um dos 12 melhores policiais do Brasil, foi homenageado pela ONU.

Em seu pronunciamento no legislativo urussanguense, Edno disse que estava feliz em voltar a sua terra de origem e afirmou que sentia orgulho de dizer que é filho de uma mulher que trabalhou 30 anos como servente da escola em Rio América, tendo criado cinco filhos.

Agradecendo a Deus pelo momento vivido, ele lembrou que deixou a cidade aos 18 anos quando ingressou no Exército Brasileiro e depois tornou-se um Policial Militar. Agradeceu a homenagem prestada pelo legislativo e enalteceu a coragem de seus dois colegas que também foram homenageados.

Também fez uso da palavra o Comandante do 9º Batalhão - Tenente Coronel Sandy, o qual agradeceu a homenagem prestada aos PMs e elogiou a bravura de seus comandados na tentativa de salvar vidas no incêndio ocorrido em 12 de julho deste ano, em um apartamento de condomínio na Avenida Centenário, em Criciúma.

Ao agradecer o proponente da honraria- vereador Ademir Bonomi e todos que a aprovaram, Comandante Sandy disse que este reconhecimento se estendia a todos os policias que no dia a dia cumprem o juramento de colocar a vida do cidadão acima de sua própria vida.

A todos os homenageados, os cumprimentos da Família Panorama SC.