Piloto urussanguense é homenageado por empresa aérea coreana
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Piloto urussanguense é homenageado por empresa aérea coreana


Wanderley Ferraro recebendo a homenagem da empresa coreana. Foto divulgação


Já se vai longe o tempo em que o menino residente nas proximidades da Praça Anita Garibaldi aproveitava as horas de folga para jogar futebol nas ruas de chão batido no centro de Urussanga.

Também já faz tempo que ele deixou sua pequena cidade para fazer do mundo o seu lar.

Seu nome: Antônio Wanderley Ferraro, urussanguense que partiu em 6 de dezembro de 1969 para São Paulo e tornou-se piloto de avião que foi da equipe de empresas que nem existem mais, a exemplo da TransBrasil Linhas Aéreas.

Em 1989, Ferraro mudou a rota e decidiu viver na Coréia do Sul, trabalhando em uma empresa que recém havia sido criada.

“Eu fui para lá porque esta empresa, que tinha apenas uma aeronave, precisava de instrutor para pilotos de avião. O contrato era para um ano e eu acabei ficando 23 anos na empresa, onde me aposentei já há 12 anos” explicou Ferraro à reportagem de Panorama SC.

Todo este trabalho e dedicação, renderam ao urussanguense uma homenagem da Asiana Airlines, a qual foi entregue recentemente.

Só para se ter noção, a Asiana Airlines é atualmente a segunda maior companhia aérea da Coréia do Sul e é membro da Star Alliance desde o início da década de 2000.

E é um orgulho saber que um urussanguense fez parte do crescimento de uma empresa internacional, tendo sob sua responsabilidade a vida de milhões de pessoas que foram transportadas de um continente a outro nos 40 anos em que Ferraro foi piloto, tendo feito 26.400 horas de vôo para várias cidades do mundo e 18.763 pousos.

Ao urussanguense que na semana passada visitou sua família em Urussanga acompanhado de seu filho, o nosso reconhecimento pelo destaque em nível internacional e votos de sucesso e felicidade.


bottom of page