Piloto da região participa do Rally dos Sertões com apoio de empresas urussanguenses

Gabriel, filho do campeão brasileiro de Enduro Genoir Brüning, estreia no maior Rally das Américas em 2021

Piloto Gabriel Brüning, natural de São Ludgero, filho do campeão brasileiro de Enduro Genoir Brüning, estreia no maior Rally das Américas em 2021, o Rally dos Sertões.

Essa edição inicia nesta sexta-feira 13 e se estende até 22 de agosto, com um trajeto percorrendo sete estados brasileiros, contabilizando 3.800km de muita diversidade de terrenos, com areia, cascalho, serras, praias e paisagens belíssimas pelo sertão do Brasil.

Neste ano Gabriel já participou de duas provas como piloto pela equipe Yamaha IMS Rally Team.

Sua estreia no Rally foi em Tocantins, no Rally Jalapão, uma prova de quatro dias pelos desertos do Jalapão. Conquistou a 2ª colocação na categoria Moto 3 e 5º na geral das motos.

A segunda prova do calendário foi RN 1500 no Rio Grande do Norte.

Uma prova muito dura e desgastante, com imprevistos durante a etapa , mas garantiu a 1ª colocação na categoria e 8º na geral.

Essas duas provas serviram como um laboratório para a grande prova do ano, o Rally dos Sertões. Esse ano a competição será válida pelo campeonato Mundial de Rally Cross Country. Sua largada será na praia de Pipa/RN e a chegada em Tamandaré/PE.

“Venho treinando forte desde o início do ano e tive bons resultados nas provas anteriores. Estou confiante para buscar o título da minha categoria e tentar um top 10, entre os maiores pilotos de Rally do Brasil. Estou realizado com a oportunidade que a Yamaha IMS me proporcionou. Me sentindo muito bem com minha moto Yamaha WR 450-F e pilotagem.

Quero agradecer a todos os patrocinadores e todos que de alguma forma contribuiram para tornar esse sonho realizade. Vamos com tudo pra cima nesse grande desafio! GO BLUE!”, afirmou o piloto à reportagem Panorama SC.

É bom ressaltar que Gabriel levará consigo o apoio dos empresários urussanguenses que atuam neste mercado de motos, sendo eles a Meneghel Motos, a Chapam Indústria e Comércio de Motopeças e MotoGráficos Adesivos.