top of page
Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

PELOS PODERES

Legislativo urussanguense retorno com sessões presenciais


Com restrição ao público e à imprensa, que não pode entrar no plenário da Câmara Municipal de Urussanga, os vereadores participaram, na noite da terça-feira 12/5, da primeira sessão presencial após o decreto de isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus. Os servidores do legislativo estão cumprindo expediente interno desde a quinta-feira da semana passada, mas sem atendimento presencial ao público. Quem precisar entrar em contato com a Camara Municipal pode fazê-lo pelo telefone (48) 3465-1149, pelo site: www.camaraurussanga.sc.gov.br ou pelo e-mail : secretaria@camaradeurussanga.sc.gov.br.



Expansão imobiliária

Jair Nandi (PSD) trouxe para o debate no Legislativo Municipal a questão dos recursos hídricos disponíveis no Município. O Vereador informou que procurou o Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) Felipo de Brida para conversar sobre a capacidade de abastecimento dos reservatórios e poços artesianos em operação. Segundo o Vereador, a visita teve o objetivo de reunir informações sobre a real situação no Município que passa por escassez com racionamento em alguns Bairros. Jair Nandi destacou que Urussanga passa por um processo de expansão imobiliária que deve avançar ainda mais com a aprovação da revisão do Plano Diretor gerando um aumento na demanda por água. O Vereador ressaltou que pelas informações coletadas Urussanga passa por um momento crítico e somente com economia e consumo consciente o problema pode ser minimizado. Jair Nandi informou que o reservatório da localidade de Rancho dos Bugres fornecia 45 litros por segundo e agora com a seca somente 14 litros e para administrar a escassez a equipe do SAMAE tem trabalhado 24 horas por dia e recorrendo ao sistema de captação do Rio Maior para conseguir manter o fornecimento. O Vereador disse que a situação requer a médio e longo prazo mais investimentos e necessita da mobilização de entes políticos para a captação de recursos e ampliação da capacidade de abastecimento.


Uso obrigatório

Projeto de Lei PL nº 3/2020 de autoria do ex-vereador Julio Cesar Bonetti (PT) foi aprovado esa semana proibindo o atendimento ao público sem o uso de máscara caseira por estabelecimentos privados no Município de Urussanga. Reduzindo

João Batista Bom (PDT) salientou que a atual administração conseguiu reduziu gastos com salários de cargos comissionados em relação à anterior e nesse momento de baixa na arrecadação de impostos estendeu o prazo para o pagamento do IPTU. De acordo com o Vereador basta ouvir a população e perguntar se as obras realizadas com os recursos do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal foram boas ou ruins para a melhoria da qualidade de vida. O Vereador disse ainda que as obras de pavimentação valorizaram os terrenos e os imóveis de todos os moradores das comunidades contempladas, além do investimento na área industrial que vai gerar muitos empregos.

Comments


bottom of page