top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Pedras Grandes deverá ganhar memorial em homenagem a imigrantes italianos

Cerca de 1000 famílias de 15 municípios serão homenageadas



O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, protocolou no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, um projeto de pavimentação asfáltica e implantação de ciclofaixa na estrada geral São João, que liga Azambuja ao Ribeirão da Areia, em Pedras Grandes, a chamada Rodovia das Águas Termais.

O projeto de infraestrutura rural e turística com 200 páginas foi elaborado pela Amurel e tem previsão de investimento de R$ 35.594.257,94.

Depois de se reunir com técnicos do Ministério e participar de um podcast na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito se deslocou para a Câmara dos Deputados a fim de agregar o apoio dos parlamentares para o projeto que vai fomentar a Rota das Águas Termais, gerando mais emprego e renda no município.

Uma outra obra grandiosa com mote cultural que o prefeito Agnaldo pretende fazer é o Memorial das Famílias de Imigrantes Italianos.

Projeto também foi apresentado no Ministério do Turismo em Brasília. Serão homenageadas cerca de 1000 famílias e aproximadamente 4.800 imigrantes que se estabeleceram em 15 municípios do sul catarinense de 1877 a 1895.

Comentarios


bottom of page