Paulinho dos Aposentados é reeleito por aclamação, após 29 anos como Presidente da associação


Fundada em 25/06/1992, a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Urussanga tem uma história que mostra a confiança dos associados em uma pessoa: Paulo Albino de Oliveira.

Um dos fundadores da referida associação, Paulinho foi eleito o primeiro Presidente da Diretoria e se mantém no cargo até os dias atuais, tendo sido reeleito por aclamação no último dia 20 de fevereiro para mais um mandato de quatro anos.

Conhecido como Paulinho dos Aposentados, ele enfrentou chapas de oposição durante estes 29 anos como presidente. Mas o trabalho visando benefícios aos associados e a luta constante pelos direitos de todos, tornaram o urussanguense que foi candidato a vereador e assumiu interinamente uma cadeira no legislativo no ano de 2008, um legítimo representante da classe dos aposentados.

O veterano lutador, que já participou de congressos a nível nacional, que já organizou manifestações em Urussanga para reivindicar direitos dos aposentados e pensionistas e que conserva em suas palavras a simplicidade e humildade de um cidadão consciente de seus deveres, inicia mais um período de trabalho para levar aos associados uma prestação de serviços na área de saúde com qualidade que elas necessitam e merecem.

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, Paulinho explicou que atualmente há 15 médicos atendendo em diversas especialidades e até exames sendo feitos na sede da própria associação.

Questionado sobre as prioridades do novo mandato, Paulinho afirmou que serão feitas melhorias na parte estrutural.

“Vamos dar um novo e amplo visual ao interior da sede para conforto dos pacientes e melhor operacionalidade para os profissionais que aqui prestam serviços.

Temos passado tempos difíceis em função da pandemia, deixamos de prestar muitos serviços e perdemos um pouco de nosso faturamento, mas estamos com as obrigações em dia, temos um caixa e seguimos trabalhando junto com toda a equipe e diretoria.

Fico feliz, porque somos um exemplo de qualidade e é assim que chegamos quase a 30 anos de atividade e solidariedade com as pessoas quando elas necessitam.

Vamos trabalhar muito para ampliar a oferta de serviços e queremos honrar a contribuição que é feita pelos associados que pagam um pequeno percentual para usar os serviços aqui da Associação” concluiu o presidente reeleito para seu oitavo mandato consecutivo.