Os 92 anos da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina pautaram a presença do pastor Marcos Roberto Freitas na Câmara de Vereadores de Urussanga na reunião ordinária desta terça-feira, dia 28. Freitas esteve no Legislativo atendendo convite feito pelos vereadores, por meio de requerimento apresentado pelo parlamentar Fabiano De Bona (PSDB).
O pastor iniciou a explanação com a leitura de versículo da Bíblia e detalhou a chegada e o crescimento da Assembleia de Deus no Brasil, em Santa Catarina e em Urussanga.
Ele contou a história do jovem itajaiense André Bernardino da Silva, que fundou a Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná após contrair tuberculose, ser expulso do seminário onde estudava e ir morar no porão de um navio ancorado na capital carioca. Curado após orações feitas pelos missionários suecos Daniel Berg, Gunnar Vingren, fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, e Paulo Leivas Macalão, André Bernardino retornou a Itajaí, onde celebrou os primeiros cultos e fundou o primeiro templo em solo catarinense.
De acordo com ele, há mais de 250 mil membros, mais de 80 mil congregados e mais de 3 mil templos distribuídos em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Em Urussanga, onde existe há 76 anos, há a igreja matriz e mais 12 congregações nos bairros.
“Os números expressivos não alteraram a nossa essência. Continuamos sendo, acima de tudo, uma igreja espiritual, convicta da sua chamada e que segue triunfante rumo ao centenário, sendo cada dia uma igreja ainda mais unida, avivada, missional e relevante”, expôs.