Papai Noel dos Correios – Ainda dá tempo de adotar cartinhas
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Papai Noel dos Correios – Ainda dá tempo de adotar cartinhas


Padrinhos e madrinhas de todo país ainda podem adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios. Uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, quase 103 mil cartas já foram adotadas na edição deste ano da campanha. Mas a sociedade ainda pode ajudar a tirar muitos outros sonhos do papel. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção. Em Santa Catarina, 2749 cartas já foram adotadas, mas 890 ainda aguardam por madrinhas e padrinhos.

Os pedidos variam entre bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. Neste ano, são mais de 1.740 agências participantes em todo país. Os presentes podem ser entregues em quase todas as agências do Estado (a lista de agências consta no blog da campanha).


A campanha encerra em 16/12/2022. Lembramos que esse é o prazo final para que os padrinhos entreguem seus presentes embalados e etiquetados nas agências dos Correios. Caso haja algum empecilho, liguem para o Disk Noel - 48 3954-4215, que vamos coletar seus presentes.

As emocionantes cartinhas manuscritas ou desenhadas disponibilizadas pela ação contemplam os pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.

Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha através do endereço: www.blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis exclusivamente no blog noel. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Nos últimos 3 anos, foram mais de 800 mil cartas atendidas. Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados da empresa, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas.

Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

bottom of page