Papa Francisco recebe cópia do filme de cineasta urussanguense


Após conquistar vários prêmios internacionais, a obra cinematográfica que retrata a história da Bem Aventurada Albertina Berkenbrock, nascida na comunidade de São Luiz em Imaruí/SC e que foi dirigida pelo cineasta urussanguense proprietário da Boa Nova Filmes - Luiz Fernando Machado, chegou ao Vaticano.

O líder mundial da Igreja Católica, o Papa Francisco, recebeu uma cópia do DVD das mãos do Pe. Lino Brunel, atual administrador Diocesano de Tubarão.

“O Papa foi muito cordial comigo e com os bispos de Santa Catarina, que também estavam presentes nesta visita. Foi tudo muito simples, assim como é o nosso Papa. Foi uma conversa muito fraterna”, descreve Pe. Lino, que além do DVD, entregou um livro contando a história da Beata Albertina.

O reitor do Santuário da Beata Albertina Berkenbrock comemora o ato, pois após muito planejamento, a produção chegou ao Vaticano.

“Estamos muito contentes com o ocorrido. Foi um carinho de Deus para conosco, devotos de Albertina. Sentimo-nos abençoados. Também a Cia. Boanova Films, de Florianópolis, que produziu o filme, com todos os atores profissionais e os atores amadores, estão muito alegres. Igualmente os demais colaboradores, pessoas físicas ou instituições, que se envolveram no processo de filmagem. Todos estamos de parabéns e muito agradecidos a Deus e ao Pe. Lino”,afirmou Pe. Auricélio.

Da Equipe Panorama, cumprimentos ao jovem urussanguense Luiz Fernando, que acumula prêmios internacionais com suas produções e também foi vencedor do prêmio de cinema do estado de Santa Catarina, no edital público para as produtoras  de obras cinematográficas.


Foto: Jailson Alves da Silva