top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

PÁGINA TRÊS

Interditado I

Dez dias fechado por força da lei e ordem da Vigilância Sanitária, foi a punição recebida por um bar em Cocal do Sul, local em que clientes foram flagrados em aglomeração indevida, sem uso de máscaras e fumando em local não permitido.


Interditado II

Essa ação dos fiscais gerou muitos comentários.

Como de costume, alguns contra e outros favoráveis à fiscalização.Deixando de lado a polêmica, é preciso registrar que o comportamento de muitas pessoas frente à pandemia é de um grande desrespeito ao próximo.

Sejam dos donos de bares que permitem aglomerações, sejam de clientes que nem lembram das regras de prevenção. Já são mais de 120 mil mortos pela Covid-19 no Brasil e ainda há quem pense que tudo isso é brincadeira.


Fiscalização

Já em Urussanga, o destaque fica por conta do bom trabalho que a Polícia Militar está fazendo.

Vistos constantemente visitando bares, lanchonetes e similares, os policiais buscam orientar e fiscalizar estes locais para garantir eficácia às ações que visam diminuir a propagação do cornavírus.As opiniões são as mais diversas e as críticas por vezes meio ácidas, mas a verdade é que o trabalho é necessário e está sendo bem feito.


Frase


“Se toda dor fosse riso, rir não teria sentido porque também doiria”

Marcia Marques Costa


No comando


Enquanto prefeito Gustavo Cancellier se recupera de recente cirurgia, o vice-prefeito Décio Silva assume o comando do Município

Previsão é de que seu trabalho como Prefeito se estenda até dia 7/9, na próxima segunda-feira, com o o titular retornando ao cargo no dia 8.

Essa, talvez, tenha sido a última oportunidade de Décio de ser o Chefe do Executivo, uma vez que estamos a apenas quatro meses do término do atual mandato.


Participação feminina

A participação das mulheres na política foi o assunto discutido na sessão ordinária do dia 1º de setembro, em Treviso, quando o legislativo aprovou uma moção de repúdio contra o projeto de lei que pretende extinguir a reserva mínima de 30% das vagas para mulheres nas candidaturas. A proposição para reduzir o percentual é de autoria da deputada federal Caroline de Toni (PSL).

A moção de repúdio solicita a retirada do projeto, e será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e para todos os deputados estaduais e federais.



A pré candidata a prefeita Stela Talamini e o coordenador de campanha Renato Bez Fontana se reuniram essa semana para acertar os detalhes que serão discutidos com os demais coordenadores para a realização da convenção do MDB urussanguense no próximo 12 de setembro.Evento acontecerá das 9h às 11h:30min, no Salão de Festas da Linha Rio Maior. Ambos informam que a convenção seguirá as orientações de saúde e segurança, conforme orientações da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros de Urussanga.




Na disputa


Vereador Marcos Roberto Silveira-Marquinho e seu vice Rafael Sandrini parecem estar firmes na decisão de levar adiante o voo solo dos tucanos em Urussanga.

Até o fechamento desta edição, a informação era de que uma reunião na noite desta quinta 3/09, definiria a tendência de sair com chapa pura.


Sem latir

Vereador Everaldo Dal Posso, no município catarinense de Penha, criou uma lei que prevê multa de mais de R$ 20 mil para o proprietário de cachorro que incomodar com seus latidos.

Famosa por ser a terra do maior parque temático do Brasil- o Beto Carrero, Penha agora passou a ser conhecida nacionalmente por este absurdo que o vereador pretendia fazer virar lei.


Convenção



Na próxima quarta-feira 9/9, o PSD urussanguense realizará sua conveção municipal, na qual será confirmado o nome do vereador Jair Nandi para ser vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Gustavo Cancellier.

Prestigiando o evento deverão estar presentes a secretária geral do partido - Gisela Steiner Scaini; o ex-prefeito de Blumenau - Napoleão Bernardes e o deputado federal Ricardo Guidi.



bottom of page