PÁGINA TRÊS

Deputado Rodrigo Minotto é vítima de golpe virtual

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) foi informado na tarde da quarta-feira 8/4 que alguém estava utilizando seu nome indevidamente para aplicar um golpe virtual. Na mensagem encaminhada por WhatsApp para algumas pessoas da relação do parlamentar, o golpista explicava que uma festa estaria sendo organizada, e pedia a confirmação através da digitação de um código. “É golpe. Já acionei a direção da Assembleia Legislativa para tomar as providências cabíveis neste momento, e alerto a quem receber essa mensagem para descartar ou até mesmo denunciar. Lamentavelmente neste momento delicado que estamos vivendo há pessoas maldosas querendo tirar vantagem de forma criminosa”, alerta o deputado. O contato estaria sendo feito pelo número (11) 9 8720-0046. Então, atentti ragazzi!


Luzes do fim A velha e amada ponte Hercílio Luz, que virou símbolo turístico de Santa Catarina e também motivo de muita indignação para os catarinenses que viram milhões de reais serem utilizado por décadas em sua reforma sem que nunca ficasse pronta, agora volta à mídia com mais R$ 7 milhões que o atual governador Moisés deve utilizar para fazer sua iluminação.


Mídia e média Prefeitos pressionados por comerciantes e comerciários voltam-se à antiga técnica da média na mídia, querendo burlar a hierarquia e acabar com a quarentena. Dois em Santa Catarina já fizeram isso e a Justiça os impediu de continuar. Mas o povo ficou aplaudindo os prefeitos que já sabiam que a Justiça agiria e eles teriam que retroagir. Coisas de política.


Prestação de Contas


Vereador Jair Nandi (PSD), cuja atuação tem sido referência na atual legislatura urussanguense, seja por sua dedicação na apresentação de Indicações e Projetos ou pela conduta equilibrada nos temas que participa com debates, lançou recentemente um Boletim de prestação de contas. O problema é que a publicação foi postada no Correios dois dias antes da divulgação da lei de restrição social em todo o Estado e não pode ser retirada. Ao conversar na manhã desta quinta-feira(9/4) com a reportagem do Panorama SC, Nandi disse que lamenta profundamente a situação vivida por “todos nós”, e pede a compreensão das pessoas que podem já estar recebendo o Boletim Prestando Contas via Correios, fato esse que o vereador considera desagradável diante desse momento de pandemia do coronavírus, mas que ele não teve como impedir o envio da remessa.


Sem pacientes Hospital São Donato divulgou durante essa semana a vacância dos leitos de ala especial para o tratamento da Covid-19 e também do leito de UTI disponível no referido nosocômio. Nova rodada O governo federal vai liberar uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores poderão sacar um salário mínimo (1.045 reais) de suas contas ativas e inativas do FGTS. A autorização foi publicada em uma medida provisória na noite de terça-feira, 7. A movimentação extra do fundo será permitida entre os dias 15 de junho e 31 de dezembro. A medida vinha sendo estudada pelo governo para estimular a economia durante a pandemia do coronavírus. Virtualmente Vereadores criciumenses, que aderiram às sessões legislativas virtuais, aprovaram essa semana a redução de seus salários e da turma do andar de cima no Executivo Municipal.