top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

PÁGINA TRÊS

FATO DA SEMANA


Longamente castigada por uma estiagem e também pela pandemia da Covid -19, Santa Catarina enfrentou no início dessa semana a força da natureza.

Vendaval com ventos de mais de 100 km/h atingiu vários municípios do estado deixando um rastro de destruição, nove mortes e prejuízos que vão desde a agricultura até destelhamento de residências e avarias em veículos.

Também em virtude do mau tempo, serviços de telefonia não funcionaram em vários municípios da região da AMREC na tarde e noite da terça-feira e houve falta de energia elétrica em várias localidades.



Na foto acima, árvore derrubada no estacionamento da Prefeitura de Urussanga.

Na foto ao lado, cidade de Mondaí, no Oeste catarinense.



Condenação

Quase não deu para acreditar na notícia encaminhada pela assessoria do Tribunal de Justiça essa semana, sobre uma adolescente que engoliu uma broca durante atendimento no dentista em Urussanga, quando extraía dente do juízo.



Questão legal

É bom informar que as notícias encaminhadas pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, não trazem os nomes das pessoas envolvidas nos processos. Isso aconteceu com a notícia do urussanguense que foi obrigado a ficar em isolamento e também nessa do dentista urussanguense.


No motel

Semana agitada até para os maridos que resolveram dar uma fugidinha no motel.

Flagrante de uma mulher, que pegou seu marido saindo de motel no trecho entre Criciúma e Urussanga, foi parar no Tik Tok, um app onde são postados vídeos engraçados ou inusitados.

Portanto, aos amantes “calientes, latino americanos” que gostam que se enroscam de uma festinha, fica o conselho: cuidado! Pode estar passando alguém na rodovia e filmar você levando bronca da mulher ao sair do motel.


Nos jovens

O número de crianças e adolescentes infectados pela Covid-19 tem aumentado em Santa Catarina. O grupo, que já apresentou menor número de infectados no início da pandemia, superou casos do coronavírus entre idosos com mais de 70 anos.


No banco

Parece que o coronavírus está tirando a paciência da população.

Esta semana, vídeo de urussanguense reclamando do atendimento em agência da Caixa Econômica circulou em grupos de watsapp e foi motivo de pronunciamentos de vereadores na Câmara Municipal durante a sessão da terça-feira 30/06.

Aliás, não é de hoje que o povo reclama do número insuficiente de caixas atendendo nas agências bancárias da cidade, fazendo com que cidadãos permaneçam em filas por tempo indevido.


Abusivo


Vereador João Batista Bom - Tita, disse durante a sessão da terça-feira 30/06, que considerou abusivo o comportamento do gerente da Caixa Econômica Federal ao solicitar a presença da Policia Militar (PM) no Banco para intimidar um cliente que simplesmente queria ser atendido dentro do prazo estipulado pela Legislação Municipal que determina o máximo de 15 minutos. O Vereador ressaltou que a PM deveria ter levado o gerente e não o cidadão que foi pagar os seus impostos e boletos. João Batista registrou que quem tem dinheiro não frequenta Bancos, mas sim as pessoas mais humildes. O Vereador afirmou que provavelmente daqui a alguns anos o gerente não vai mais estar em Urussanga e o cidadão de bem que foi humilhado vai ainda estar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. Para o vereador, muitos funcionários vêm de fora t rabalhar nos bancos, desrespeitam a população porque sabem que a qualquer momento podem ser transferidos sem criarem vínculos com as pessoas do Município.


Contaminados

Prefeito de Manaus, no Amazonas; Prefeito de São Paulo/SP, Prefeitos catarinenses de Braço do Norte e Rio Fortuna, juntamento com o governador de SC- Moisés, são algumas das figuras públicas com casos de Covid- 19 confirmados. Já o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo- Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos, é um dos 3 mortos pela Covid-19 em sua cidade.


De luto

Semana foi triste para a família de Roberto Angeloni, criciumense falecido no último domingo aos 51 anos de idade em violento acidente de trânsito na BR 101, próximo a capital do estado.

O empresário é filho de Antenor Angeloni, dono da rede de supermercados Angeloni e ex-presidente do Criciúma .

Na terça-feira 30/06, na filial de Biguaçu, bem próximo do local do acidente que matou Roberto, a filial do supermercado Angeloni teve o teto totalmente destruído pelo vendaval


Verbas


Vereador Jair Nandi ( foto ao lado) disse essa semana que foi informado pelo deputado federal RicardoGuidi (PSD) sobre a destinação de mais uma emenda no valor de R$ 234 mil que pode ser utilizada no setor de saúde, mas que sua destinação deve passar por discussão do partido local com o prefeito municipal. Jair Nandi afirmou que desde de sua posse, Guidi destinou para investimentos na cidade R$ 1,5 milhão.

Nandi afirmou ainda que foi muito incisivo sobre a questão da operação tapa buracos nas rodovias que cortam Urussanga e fez novos contatos com o representante do DEINFRA para que as reivindicações fossem atendidas. Nesta semana, após fiscalizar o trecho, o Vereador entrou em contato com o DEINFRA para agradecer a operação tapa-buracos na SC 108.

bottom of page