Outubro - mês que Urussanga completa seus 120 anos de Município


Acostumados a fazer festa de aniversário de fundação no mês de maio, os urussanguenses quase sempre não lembram de uma data bastante especial: a de elevação a Município, que aconteceu em 6 de outubro de 1900.

Na próxima terça-feira,Urussanga completará120 anos do dia em que, por Lei, foi elevada a Município, embora a instalação só tenha acontecido no ano seguinte - em 22 de janeiro de 1901.

Ao olharmos a foto que ilustra esta capa,tirada provavelmente pelo fotógrafo Santo Felippe em 1936, quando a antiga igreja Nossa Sra. da Conceição e a antiga Casa Paroquial ainda estavam ao lado da torre que havia sido recém construída, surge um sentimento de gratidão por esta gente que buscou na fé o estímulo para transformar uma floresta virgem em uma cidade próspera e organizada.

Nem mesmo as dificuldades enfrentadas pelas famílias impediu que urussanguenses se unissem na luta por conquistas para todos, as quais vieram sucessivamente com instalação da comarca e construção de vários equipamentos para fortificar a base do futuro.

Que, também nós, sejamos capazes de manter esta tradição e garantir aos que nos sucederem uma cidade que realmente possa ser chamada de Benedetta.

Parabéns, Urussanga!