top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Orleans- Unibave participa da limpeza da Serra do Rio do Rastro




Cerca de 200 quilos de lixo foram recolhidos no mutirão de limpeza da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. A atividade foi realizada nesta terça-feira (03/10), em alusão ao Dia da Natureza, que é comemorado nesta quarta-feira, dia 4. A iniciativa é da Prefeitura de Lauro Muller, em parceria Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).


Conforme a Secretária de Turismo de Lauro Muller, Patrícia Pontaldi, foram recolhidas muitas garrafinhas, copinhos de água, pacotes de salgadinhos, latinhas de cerveja, embalagens de cigarro e papel de picolé. A secretaria ainda lembra que curiosamente foram recolhidas 20 calotas de carros ao longo do trecho.


“Posso dizer que foi uma ação muito legal, com bastante engajamento. Ao mesmo tempo que é uma ação muito legal, é triste ver que as pessoas continuam jogando lixo na rua. Que abrem as suas janelas dos carros e simplesmente jogam lixo para fora. É bem triste neste sentido”, comentou a Secretária.


Segundo ela, a intenção é repetir a ação mais vezes por ano, já houve interesse de voluntários e parceiros de participar de futuras ações. “A gente só pede uma conscientização maior das pessoas no descarte do lixo nos locais apropriados”, apelou Patrícia.


A diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon, que participou da limpeza, comentou a participação do Unibave, lembrando que a instituição enquanto instituição comunitária, colabora com ações que envolve educação, cultura e meio ambiente, por isso foi parceira na ação desenvolvida na Serra do Rio do Rastro.

bottom of page