top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Novos Secretários Municipais de Urussanga




Encontrar pessoas que estejam dispostas a assumir um cargo de Secretário sem saber por quanto tempo permanecerão, e se haverá recursos financeiros para poderem atender as necessidades de cada pasta, certamente foi um desafio para o prefeito em exercício - Jair Nandi.

Até o fechamento desta edição, as informações sobre a nova equipe de governo eram de que alguns nomes foram escolhidos e aceitaram o desafio.

Para o setor de educação Urussanga contará com a experiência da urussanguense Maristela Mazzucco Fabro, 62 anos, professora aposentada da rede estadual,onde atuou em diversos cargos na EEBB Barão do Rio Branco. Possui pós -graduação em Gestão Escolar pela UDESC e, em entrevista à reportagem de Panorama, afirmou que não poderia deixar de contribuir com seu Município e sua gente em momento tão delicado com o atual.

Maristela é viúva do saudoso vereador Luiz Antonio Fabro, o qual deixou um legado de grandes realizações para toda comunidade urussanguense, seja na área cultural com a criação da Semana da Língua Italiana, seja no meio ambiente com a criação de área de preservação permanente e também no associativismo, criando a primeira associação comunitária - a ACRIMA, da localidade de Rio Maior.




Na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o nome escolhido foi do jovem Eriqui Niclele, 36 anos, bacharel em Educação Física, pós graduando em treinamento desportivo com diversos cursos na área de educação física.

Por 16 anos trabalhou na Rádio Marconi e posteriormente trabalhou na Europa, em países como Itália e Alemanha.

Retornando ao Brasil trabalhou em algumas empresas e criou seu próprio empreendimento- a Move Saúde integrada, onde oferece Treinamento funcional, Pilates e Fisioterapia.

Participou do governo Jair Nandi como Diretor de Esportes por sete meses, optando pelo desligamento quando o prefeito Gustavo Cancellier retornou.

“ Estou assumindo a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo pela experiência que tive à frente da DME, realizando trabalhos como a corrida do vinho, criando desde o nome e toda organização, sendo a maior corrida que Urussanga já teve, tanto em organização como número de atletas inscritos. Vai ser um grande desafio e estou pronto para a função com a certeza de um grande trabalho,”afirmou Eriqui.

Para a Secretaria de Assistência Social o nome escolhido foi Braz Ciseski.

Vereador por três mandatos, Secretário de Assistência Social por duas vezes, Braz tem curso superior em Gestão de Recursos Humanos, formação e capacitação em Coaching pela Unesc, practitioner na área de arte de programação Neorolinguísitica e há 20 anos ministra cursos na área de desenvolvimento humano com foco em formação de lideranças.

Na Secretaria de Saúde, a responsabilidade ficará com Magali Bonetti Mazzucco.

Magali tem formação técnica em Contabilidade e em Direito pela UNESC. Tem 25 anos de trabalho na iniciativa privada, sendo 20 na área administrativa e 13 anos de advocacia. No legislativo urussanguense, ela atuou em 2021 como Assessora Parlamentar e, em 2023, como assessora jurídica.

Na administração municipal atuou por 6 meses na Direção do SAMAE, exercendo um bom trabalho e impedindo que esta autarquia entrasse em insolvência.

Na área da saúde, Magali é voluntária do HNSC de Urussanga há 8 anos, dos quais 5 como membro da Diretoria Executiva.

Prefeito Jair Nandi deve anunciar outros nomes já na próxima semana e, assim, completar a equipe que, a partir de agora, terá a árdua tarefa de reconstruir um município com problemas em todas as áreas e com uma imagem desgastada na região e no país.

Da redação

Equipe Panorama deseja que todos os Secretários obtenham sucesso em suas jornadas e possam trazer para o povo urussanguense a prestação de serviços que a nossa gente precisa e merece.

תגובות


bottom of page