top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Nova Veneza - Professores recebem treinamento da PM


Todos os professores das redes estadual e municipal receberão a capacitação



A Polícia Militar de Nova Veneza, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na noite desta terça-feira (25), uma série de capacitações com os profissionais das escolas municipais e estaduais da cidade. O programa tem o objetivo de preparar a comunidade escolar para possíveis situações de violência ou ameaças à segurança das escolas.

O objetivo é abranger todas as escolas do município e contará com cinco encontros ao longo das próximas semanas. “Queremos que todos os nossos profissionais participem para que todos estejam preparados e tenham conhecimento dos protocolos necessários. A Polícia Militar é uma grande parceira da prefeitura. Mesmo antes da tragédia em Blumenau, as guarnições já realizavam rondas em todas as escolas”, pontua a secretária de Educação, Herica Felisberto.

A Polícia Militar, que é um órgão do Governo do Estado, coloca o seu efetivo à disposição para as rondas diárias nas escolas do município e atua sempre de forma preventiva. “Sabemos que esses eventos são inesperados e por isso é importante que todos estejam cientes de como proceder, caso tenhamos uma ocorrência deste tipo. O nosso efetivo está sempre à disposição para estar perto da comunidade escolar e garantir a tranquilidade e segurança que sempre tivemos aqui em Nova Veneza”, pontua o Sargento Saymon Madeira.

Ainda, a Secretaria e a Polícia Militar, estão planejando realizar outro treinamento focado em atendimento pré-hospitalar, que é o mesmo que os militares recebem para realizarem os primeiros socorros nas ocorrências.

Comments


bottom of page