top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Nova Veneza - Papas da Língua será atração nacional da 18ª Festa da Gastronomia




Nova Veneza lançou oficialmente a programação da 18ª Festa da Gastronomia Típica Italiana, que ocorre entre os dias 20 e 23 de junho.

Na semana passada, o público lotou a rua coberta, no centro do município, para conhecer as atrações das comemorações dos 133 anos de colonização.

Este ano, a organização traz uma novidade, o show nacional de Papas da Língua como abertura das festividades.

A banda de rock gaúcho sobe no palco principal no dia 20 de junho, a partir das 22h45.

“A nossa festa tem uma programação com atrações locais, regionais e que celebram a nossa cultura e esse sempre será o nosso foco, valorizar a nossa história. E o show do Papas da Língua vem para iniciar em alto astral a nossa festa”, comenta a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

A sequência da festa conta com bandas como Roba Da Ciodi, Girotondo, Família Azzolini, Neguinho e Emanuel, Elton e Everton e Brenno e Edu.

Além dos grupos de dança e festival de corais que farão parte da programação.

Uma das novidades, é a tarde de pagode, que vai animar o último dia de festa, com o Bloco do Fiui.

“A nossa programação é bem eclética e vai atender todos os públicos e esse é o nosso objetivo, trazer as famílias para a nossa cidade e continuar com uma festa espetacular e agradável para todos”, destaca a secretária.

A festa chega na sua 18ª edição prometendo ser a maior de todas.

“Todos os anos buscamos trazer novidades e continuar fazendo uma festa para a família. E estamos certos que é a maior festa da região carbonífera. Nova Veneza estará respirando a festa da gastronomia até o final de junho. Convidamos todos a virem em nosso cidade conhecer ou revisitar a nossa gastronomia e conhecer a nossa cultura”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

Comments


bottom of page