top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Nova Veneza - distribuição de mudas de árvores nativas


Em Nova Veneza, por intermédio da Fundação do Meio Ambiente (Fundave), estão sendo realizadas várias atividades durante o mês de junho para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

O primeiro ato aconteceu na segunda-feira05/06, com uma ação de distribuição de árvores nativas para os cidadãos que estavam transitando pela Praça Humberto Bortoluzzi.

Pensando na sustentabilidade e no futuro das próximas gerações, o evento teve como objetivo incentivar o plantio de árvores nativas. na cidade. “Sempre que realizamos este tipo de ação, temos uma adesão muito positiva por parte da população. Isso nos deixa muito satisfeitos porque essas mudas vão para as propriedades dos moradores da cidade”, explicou o presidente da Fundação, Juliano Dal Molin.

Nesta sexta-feira 9/06, acontece o programa Restaura Veneza, com plantio de mudas nativas em áreas verdes da cidade, bem como em Área de Preservação Permanente - APP. do Rio Mãe Luzia. A atividade contará com a participação de alunos

da Escola Estadual Abílio César Borges

Na próxima quinta-feira 15/06, acontecerá a inauguração da obra do Centro Municipal de Educação Ambiental, que também irá abrigar a sede da Fundave. E, neste mesmo dia, será apresentado o resultado do diagnóstico socioambiental realizado no município, nas áreas urbanas consolidadas.

Comments


bottom of page