top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Nova Veneza aguarda mais de 120 mil pessoas nos quatro dias de festividades


A Festa da Gastronomia Típica Italiana, que comemora os 132 anos de colonização e 64 anos de emancipação político-administrativa, chega a sua 17ª edição e com a expectativa de superar a marca de 120 mil pessoas nos quatro dias de festividades e acontece entre os dias 15 e 18 de junho, em Nova Veneza.


A festa que exalta a cultura e gastronomia italiana tem como seus principais atrativos os pratos típicos, além do desfile do Carnevale Di Venezia.

“A nossa festa é uma homenagem às famílias que colonizaram essas terras e fizeram de Nova Veneza o que é hoje. Uma cidade acolhedora, cheia de riquezas culturais, econômicas e naturais. E tudo isso, as pessoas que vierem para a cidade vão encontrar. Queremos preservar essa história realizando uma festa onde todos possam se sentir em casa, com mesa farta, família e amigos”, destaca a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.


Como já é tradição, as festividades serão realizadas em um grande pavilhão que será montado na Praça da Chaminé, em frente ao Palazzo Delle Acque e também na Praça Humberto Bortoluzzi. “São muitas atrações, que vão agradar todos os gostos, divididos em dois palcos. A praça de alimentação terá diversas opções de delícias da nossa gastronomia, assim como todos os restaurantes do município estarão funcionando em horário especial durante os dias da festa”, destaca Carolina.



Baile de Gala


No dia 3 de junho, será realizado o Baile de Gala, que faz uma releitura das tradicionais festas da Itália no século XVII. O evento exclusivo, com muita música e gastronomia, é realizado em um dos cartões postais da cidade, o Palazzo Delle Acque. E os ingressos para o evento estão à venda através do número: (48) 9193-7957.


Feriado de aniversário antecipado


A Prefeitura de Nova Veneza também comunica a antecipação do feriado de aniversário da cidade, comemorado no dia 21 de junho. Neste ano, a exemplo do ano passado, foi decretado que o feriado passa a ser na segunda-feira, dia 19. Neste dia, não haverá expediente nos órgãos públicos e repartições do município. As comemorações do aniversário da cidade serão realizadas durante a festa.

Comentários


bottom of page