Nova Secretária de Saúde de Urussanga é servidora municipal há 17 anos


Na manhã da terça-feira 2/06, prefeito Gustavo Cancellier anunciou o nome da nova Secretária de Saúde do município: Ingrid Zanelato.

Funcionária de carreira há 17 anos, efetiva na prefeitura de Urussanga e atualmente, diretora do Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga, a enfermeira Ingrid Zanellato tem grande experiência no setor e um perfil agregador., a jovem assumiu nesta terça-feira a Pasta.

Segundo o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, a definição pelo nome de Ingrid segue a linha da questão técnica, de trabalho e profissional.

“Estamos seguindo o que adotamos desde o início. Buscar pessoas profissionais, técnicos em suas áreas e, além disso, que busquem agregar a equipe. A Ingrid tem esse perfil. Ela já atua na secretaria de Saúde e optamos por buscar dentro da equipe onde ela é bem aceita e promove a união. Ela tem todas as condições técnicas para dar sequência aos trabalhos”, explica.

Ingrid Zanellato aceitou o convite para estar à frente da secretaria Municipal de Saúde do Município e diz que dará o seu melhor para que o trabalho continue sendo feito com excelência.

“Estou lisonjeada com o convite. É gratificante! Mas conto com toda a equipe para continuar realizando o ótimo trabalho que vem sendo feito”, assinala.

Marcos Roberto Silveira, o Marquinho, que deixa a Pasta após nove meses, avalia: “Implantamos dentro da secretaria o sistema de gestão por meio do gerenciamento da rotina sempre ouvindo as coordenações, nunca centralizando as decisões. Realizamos reuniões mensais com os coordenadores para avaliar os resultados de cada área então, acredito que o ponto alto foi o diálogo tanto com a equipe quanto com a população”, comenta.

Marquinho agradeceu ao prefeito pelo comprometimento com a secretaria “dando o devido suporte financeiro e de recursos humanos. Fizemos alguns ‘zera filas’ como cateterismo, ressonância, tomografias e cirurgias. Foram nove meses à frente da secretaria e só tenho a agradecer o apoio do Executivo e da equipe, desde a base ate a coordenação e médicos. O trabalho permanece, a equipe está integrada e não haverá grandes alterações, pois a Ingrid é uma excelente profissional e vai dar conta do recado, perfeitamente”.


Da formação


Graduada em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2003). Pós-Graduada em: Auditoria em Sistema de Saúde - Centro Universitário São Camilo (2006); Saúde da Família na Atenção Básica - Universidade Federal de Santa Catarina (20013); Avaliação em Saúde - Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ (2015); Processos Educacionais na Saúde com Ênfase em Aprendizagem Significativa - Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês - IEP/HSL (2016).

Professora e supervisora de estágio do curso técnico de enfermagem do Centro de Ensino Técnico Visão.

Formação, experiência profissional e docente na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Pública e Vigilâncias, Regulação em Saúde, Auditoria em Sistema de Saúde, Avaliação em Saúde e Metodologias Ativas de Aprendizagem na Saúde.