top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

No dia mundial do Skate, Urussanga cria lei para incentivar o esporte

Projeto de lei cria “Urussanga Skate Escola” e vai oferecer aulas gratuitas de skate no Bowl do Parque Municipal


A cidade de Urussanga faz parte do circuito nacional dos campeonatos de skate e, pensando nisso, no Dia Mundial do Skate, 21 de junho, a administração municipal de Urussanga protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei que cria o "Urussanga Skate Escola". Esta iniciativa visa disponibilizar aulas de skate gratuitas no bowl do Parque Municipal de Urussanga.


A lei prevê a contratação de treinadores com o objetivo de atender e integrar futuros atletas da modalidade, trabalhando o esporte como aliado na educação, saúde e entretenimento para crianças e jovens. "Incentivar esta prática esportiva é fundamental. Urussanga tem uma pista de skate há mais de 30 anos, e esta modalidade vem crescendo. Trabalhamos em conjunto com os praticantes de skate na elaboração desta lei, que vai beneficiar toda a comunidade", afirmou o prefeito Jair Nandi.


O presidente da Associação do Bowl de Urussanga, Mauricio Viel, comemora o projeto e diz que este incentivo vai gerar bons frutos no futuro e trazer os jovens e as crianças para o esporte. "Hoje é Dia Internacional do Skate, mas quem ganha o presente é o cidadão Urussanguense. É uma sementinha que está sendo plantada e que dará um retorno na saúde, social e no esporte", comemora Viel.


A pista de skate de Urussanga é palco de um dos principais campeonatos nacionais. Sandro Zanatta, organizador do Skate Park, destaca que o bowl de Urussanga foi berço de grandes skatistas, como Pedro Barros, que aos seis anos de idade disputou um campeonato na cidade. Ele celebra a elaboração deste projeto: "É algo pelo qual estávamos batalhando para acontecer, pois vai proporcionar a expansão do skate na cidade. É uma grande conquista, pois vemos a evolução do esporte e o incentivo do projeto, algo que buscávamos há tempos", destaca Zanatta.


O projeto segue agora para a Câmara de Vereadores e deve entrar em discussão para posteriormente ir para votação. Lembrando que a próxima edição do Urussanga Skate Park já tem data ma58a para 3 e 4 de agosto

留言


bottom of page