Morre arquiteto que projetou o Parque Municipal de Urussanga


Manoel Coelho - Foto divulgação


Prefeito de Urussanga-Gustavo Cancelier emitiu nesta sexta-feira 5/03, nota de pesar pelo falecimento do arquiteto Manoel Coelho.

Este arquitet, entre tantos outros trabalhos, foi quem projetou o Parque Municipal de Urussanga e foi também o criador do escudo do Criciúma Esporte Clube.

Manoel faleceu na quinta-feira, dia 4, em Curitiba. Ele tinha 80 anos, lutava contra câncer na bexiga e no fígado e morreu em casa em função de complicações das doenças.


Da história


No ano de 1987, o então prefeito Ado Cassetari Veira contratou um amplo projeto arquitetônico que incluiu o desenvolvimento e aplicação da identidade visual para a prefeitura e o projeto de um grande equipamento público, o Parque Municipal, onde foram criados espaços para as tradicionais Festa do Vinho e do Ritorno, parque de diversões, pistas para caminhadas e áreas de lazer. Nas principais construções do parque – Portão de entrada, Centro Cultural, Pavilhão de Exposições e Restaurante – foram projetados de forma a representar a identidade arquitetônica local utilizado-se materiais da região, conferindo, ao mesmo tempo, unidade ao conjunto que reforçam a integração dos edifícios com a natureza.