Minaplast - legislativo urussanguense homenageia empresa com mais de 40 anos


Vereador Jaison e industrial Ernani

Na noite da terça-feira 30/11, o legislativo urussanguense entregou ao industrial Ernani De Villa, uma Moção de Aplauso pelos 44 anos de fundação da indústria Minaplast.

A homenagem, de iniciativa do vereador Jaison Vieira e aprovada por unanimidade, vem reconhecer a importância deste empreendimento familiar na história de Urussanga.

Ernani, filho do fundador Olympio De Villa, fez uso da palavra relatando a trajetória da empresa que nasceu em 1977, um ano antes do centenário de Urussanga, e que por quatro décadas enfrentou muitos momentos de adversidades mas sempre manteve seu foco na responsabilidade de gerar empregos e renda para a comunidade.

Em seu pronunciamento Ernani enalteceu a atuação de seu pai Olympio e agradeceu a lembrança e o reconhecimento dado pela Câmara de Vereadores.


Da história


Na próxima semana, completa 10 anos do falecimento de Olympio De Villa, vítima de um infarto aos 86 anos em 2011.


De família tradicional oriunda da região do Veneto, na Itália, Olympio era neto do primeiro delegado de Urussanga - Vicenzo De Villa e construiu sua história evidenciando um espírito visionário e inovador.

Casado com Ana Bonissoni e pai de Evelise e Ernani, Olympio fundou a Minaplast e teve a felicidade de ver, juntamente com o irmão Bruno, filhos e até seus netos, seu sonho profissional se tornar em um conglomerado de empresas com atuação em variados segmentos.

A preocupação com o futuro e o meio ambiente veio no pioneirismo de trazer para a Minaplast, um material biodegradável para produção de copos plásticos e descartáveis.

Do saudoso fundador Olympio, registra-se ainda a simplicidade com que vivia em sua comunidade, sendo sempre visto em caminhadas pelas ruas de Urussanga ou conversando com amigos na Praça Anita Garibaldi, e o seu constante apoio às causas assistenciais, comunitárias, culturais e esportivas em Urussanga e região.

Sua dedicação às tradições e amor à cultura italiana o transformaram em vinicultor premiado e incentivador de tudo que pudesse evidenciar a italianidade da nossa gente.

Neste momento em que Urussanga lembra com saudade deste cidadão e a Câmara reconhece a importância de seus feitos, Panorama SC presta sua homenagem também aos filhos e netos que hoje honram sua memória mantendo e ampliando o Grupo De Villa.