top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Memorial a é instalado no fórum de Criciúma


O fórum da comarca de Criciúma conta agora com mais um espaço dedicado à história e memória do Judiciário catarinense: a praça Pedro Aujor Furtado Júnior, nomeada em homenagem ao juiz falecido em julho de 2021. Por conta da pandemia, a realização de um cerimonial de inauguração foi inviabilizada, mas isso não tornou menos simbólico o encontro dos colegas com o tributo.

Juiz Ricardo Machado de Andrade, titular da 2ª Vara Cível da comarca, em companhia do juiz Rafael Milanesi Spillere, visitou o memorial e disse que é desnecessário tecer comentários sobre a capacidade profissional e a inteligência superiores do amigo Pedro, pois tais qualidades, além de serem conhecidas de todos, eram notadas por qualquer um depois de poucos minutos de troca de ideias com ele. “Atenho-me àquele sorriso que está estampado em sua face.”

Colega e também amigo pessoal do magistrado, o juiz Rafael Milanesi Spillere disse que o magistrado homenageado entrou em sua vida, e acredita, na vida de milhares de estudantes de Direito, na função de professor na Esmesc, em 2002.

A praça Pedro Aujor Furtado Júnior fica em frente ao gabinete que pertencia ao magistrado, que era natural de Curitiba (PR), tendo iniciado o exercício da judicatura em Santa Catarina em janeiro de 1998. Passou pelas comarcas de Videira, Blumenau, Araranguá, Sombrio, Jaraguá do Sul e, por fim, Criciúma, onde estava lotado na 2ª Vara da Fazenda Pública e veio a falecer vítima de Covid

Comentários


bottom of page