top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Medalha do Mérito para jornalista urussanguense é aprovada por unanimidade


Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Luan Francisco Varnier (MDB) concedendo Medalha do Mérito de Urussanga ao urussanguense Demétrio Costa, em razão de sua relevante e notória contribuição ao jornalismo nacional.

Em entrevista à reportagem de Panorama SC, Demétrio disse que estava emocionado em receber este tipo de honraria em sua cidade natal e agradecia ao vereador Luan Varnier, proponente do Projeto, e todos que aprovaram a concessão da Medalha.


Da história

Nascido em Urussanga, filho do agricultor Marcos Costa e da professora Odete Bilck, Demétrio é o terceiro dos cinco filhos do casal.

Ainda jovem foi para São Paulo em busca de realização profissional na área jornalística, tendo trabalhado na agência noticiosa internacional UPI, no Jornal da Tarde, rádios Difusora, Tupi e Eldorado, assessoria de imprensa do gabinete do prefeito de São Paulo, TV Bandeirantes, chefia de jornalismo das rádios Tupi e Difusora, direção de jornalismo da Rádio e TV Cultura, foi também assessor de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e chefe de jornalismo da Rede Capital de rádio.

Em março de 1982, cerca de 11 mil produtores receberam a primeira edição da DBO, impresso editado pela empresa dos irmãos Odemar, Demétrio e Daniel Costa que sempre se caracterizou como jornalística e totalmente focada na agropecuária.

Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Atualmente, sua atuação no mundo digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o país.

コメント


bottom of page