Biancas & Sabrinas
Nesta semana, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e reconhecidamente elas têm um papel relevante na construção da evolução tecnológica, que todos nós lidamos em nossa atual realidade.
Trazendo as mulheres para o pódio das boas notícias, não posso deixar de esquecer uma situação muito interessante: o interesse na leitura, principalmente nos formatos digitais, vêm das mulheres.
Explicando melhor, há alguns sistemas de assinatura, como Skeelo ou Amazon , que permitem a leitura de milhões de livros gratuitos, ou outros por baixo valor, à partir de R$ 1,99. Se você olhar o ranking na maioria das plataformas digitais de leitura, os romances estão em primeiro lugar, disparado. Principalmente aqueles romances no estilo Bianca e Sabrina, populares na década de 80 e que parecem ter renascido (e muito bem), com a tecnologia. São jovens, principalmente, que escolhem este meio de leitura que com o passar do tempo, torna-se de certa forma, viciante e traz outra vantagem, a avaliação da leitura, que é compartilhada na plataforma.
Fazendo um paralelo, podemos dizer que é justamente o maior interesse das mulheres pela leitura, que traz para carreiras como o Direito, salas de aula com mais de 60% do público feminino. Profissão esta, que no passado era dominada pelos homens. É a semente da leitura digital, que trará um aumento expressivo da escolarização das mulheres, que por sinal, estão tornando-se mais escolarizadas que os homens.
Para os homens, uma boa sugestão de presente nesta semana, sem perder o romantismo, é dar um leitor de livros digital. Ao menos, a presenteada terá um presente que a acompanhará por um longo tempo.
Comments